Presidente do TJ do Paraná participa de reinauguração do Fórum de São João do Triunfo

 Presidente do TJ do Paraná participa de reinauguração do Fórum de São João do Triunfo

A Comarca de São João do Triunfo ganha novo Fórum. O prédio manteve a estrutura tendo todo o espaço remodelado e reinaugurando, nesta quarta-feira (25/09). O presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, esteve presente e enalteceu a qualidade da reforma e o trabalho dos servidores.

“Muito importante esta obra, na verdade só aproveitamos a fundação. Todo o prédio foi remodelado”, disse. De acordo com o presidente, tanto na estrutura física quanto funcional o judiciário paranaense é destaque de qualidade no País. O desembargador, em entrevista, citou o cuidado visual e excelência na execução de toda a obra.

“O capricho do doutor Gyordano [Brenno Weschenfelder Bordignon – juiz da Comarca], a maneira com que ele fez a distribuição de quadros aqui no Fórum. Resgatou a história da Comarca. Isso demonstra o capricho”, destacou. No entendimento do presidente do TJ, esse cuidado é importante sobretudo porque valoriza o local de trabalho onde as pessoas passam a maior parte do tempo.

O juiz da Comarca, e diretor do Fórum, descreveu de que a obra durou em torno de dez meses. Novo piso e foro, salas reorganizadas e reconfiguradas dentro do prédio. O beneficiário, todo triunfense e cidadão que necessita de apoio ou serviços da justiça. “Vai desfrutar de maior conforto”, afirma Gyordano. Segundo ele, mais comodidade aos servidores, também, que passam grande parte da sua vida no ambiente de trabalho.

Os dois diferenciais, de toda a obra, ficam por conta da melhor segurança, com muros mais altos e sistema de monitoramento por câmeras. Por outro lado, painéis e objetos recuperam quesitos históricos. “Isso serve para mostrar para as pessoas que este edifício tem uma história importante”, disse o magistrado. Impressos em quadros são os frutos deste levantamento, no Fórum.

O juiz, ainda, dividiu o elogio recebido do presidente do TJ com os companheiros de trabalho da Comarca. “Muita alegria que a gente recebe o desembargador e as palavras dele”, comemorou. No seu entendimento, todos os servidores colaboram, em meio as dificuldades por manter os serviços de reforma sem parar o trabalho. “Esse elogio nos traz grande felicidade”, completou.

Para a promotora da Comarca, Andrea Cristina Koslovski, o remanejamento e cooperação de todos os servidores, numa sala enquanto outra era reformada, deu o tom dos trabalhos. “Com a reforma, pode não parecer, mas dá ânimo maior no trabalho. Você chega num ambiente mais agradável. Te acolhe melhor”, observa a representante do Ministério Público.

A melhoria, na visão da promotora, interfere diretamente no bem-estar de todos os usuários. Mais cadeiras para quem espera por uma audiência, salas mais confortáveis, dentre outras coisas fazem diferença para todos: servidores e cidadãos. Andrea mencionou, também, o empenho do juiz no levantamento e exposição das informações que são a história da Comarca.

Da redação com informações e fotos de Elias Iensen.

Últimas notícias

Leave a Reply