Internacional e Athetico abrem decisão da Copa do Brasil com vitória paranaense por um gol

 Internacional e Athetico abrem decisão da Copa do Brasil com vitória paranaense por um gol

A Arena da Baixada, em Curitiba, foi o palco da partida de ida na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11/09). O Clube Athetico Paranaense recebeu o Internacional e se impôs em campo, derrotando a equipe gaúcha. O destaque do jogo ficou por conta do volante Bruno Guimarães que fez o único gol do jogo. Partida final é dia 18 de setembro, em Porto Alegre.

O início de jogo foi em ritmo acelerado com o furacão pressionando. Desde o primeiro minuto partindo para cima do colorado gaúcho. Aos 12 minutos, após passe de D’Alessandro, Nico Lópes teve a oportunidade do arremate, mas chutou para fora. Em seguida, aos 13, Rony do Atlhetico quase abriu o placar num chute da entrada da área.

Até os 20 minutos o clube do Paraná estava com 76% de posse de bola. Os jogadores do Internacional aproveitavam cada oportunidade para retardar reposição de bola e tentar desacelerar o jogo. Aos 26, num cruzamento da esquerda a bola bateu no braço do defensor atheticano, mas sequer o árbitro acionou o var (árbitro de vídeo). A mão estava junto ao corpo.

O 1º tempo acabou 0x0, mas aos 12 do 2º o time da casa abriu o placar com o volante Bruno Guimarães, após sobra de bola no ataque. O domínio do Athetico estava na posse de bola e nas oportunidades. Aos 27 Rony quase ampliou. Mas o Internacional seguia com investidas perigosas, mesmo com 64% de posse de bola atheticana.

Diante de um público de 39.772 pessoas, o Athetico levou a melhor, ficando no placar de 1×0. Próxima partida, a decisão final, será na quarta-feira (18/09) no estádio Beira Rio. Com o resultado, o Athetico vai a Porto Alegre com a vantagem do empate para levantar a taça. Se o Internacional vencer por um gol teremos pênaltis. Por dois ou mais de diferença, o campeonato fica com os gaúchos.

Da redação com imagem do Athetico Paranaense Facebook

Últimas notícias

Leave a Reply