Conveniada da Havan de Porto União tem princípio de incêndio contido por ação de bombeiros

 Conveniada da Havan de Porto União tem princípio de incêndio contido por ação de  bombeiros

No início da madrugada desta segunda-feira (23/09), por volta de 0h50 o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado por conta de fumaça na loja Havan de Porto União. Com três viaturas, as equipes aguardaram abertura do estabelecimento e descobriram uma fritadeira de conveniada com princípio de incêndio.

De acordo com boletim disponibilizado para a imprensa, “após solicitação as guarnições do ABTR-23, AT-33 e ASU-379, deslocaram até o local para atendimento a um incêndio no imóvel onde funciona a Havan de Porto União onde, segundo informações, estava saindo fumaça no interior do referido imóvel”. Ali o Corpo de Bombeiros constatou que havia fumaça e cheiro de material queimado, porém a loja estava fechada.

Pelo fato de, na avaliação técnica, o incêndio estar em fase inicial e restrito (confinado) na área de conveniências, as equipes decidiram não arrombar o espaço para combater o fogo. Entrado em contato com o gerente da loja, em poucos instantes o Michelangelo Dalfert Kochemborger chegou e abriu acesso para a guarnição.

Enquanto isso, o agrupamento já havia montado os equipamentos de combate a incêndios com dois lances de mangueira de 1½ polegada. Em seguida, “a guarnição entrou e de imediato se deparou com um incendio em sua fase inicial localizado na região da fritadeira elétrica, em uma das lojas de conveniências (ÁRABI’S ESFIHARIA) que estava em chamas”, descreve o relatório à imprensa.

“Para a extinção do incêndio foi utilizado apenas um extintor de PQS quatro quilos, do próprio estabelecimento sem necessidade de utilizar água do caminhão de combate a incêndios ou do Sistema Hidráulico Preventivo”, completa o boletim do Corpo de Bombeiros. Depois de estancar as chamas, as demais portas da loja foram abertas e, utilizando-se de ventilador, a equipe trabalhou para retirar fumaça e gases aquecidos que se alastram por todo o ambiente.

Da redação com informações e fotos do Corpo de Bombeiros de Porto União/equipes

Últimas notícias

Leave a Reply