Coletor salva recém-nascida, relata história e demonstra o interesse de adotar a menina

 Coletor salva recém-nascida,  relata história e demonstra o  interesse de adotar a menina

De acordo com a reportagem (em vídeo) do Canal 4 TV Web de União da Vitória, o coletor de lixo da empresa Ecovale, Valmir da Cruz se deparou com uma bebê recém nascida na rua da Alegria no bairro Vice-King, em Porto União. A empresa tem sede em União da Vitória e é especializada em coleta de resíduos. O fato foi registrado na manhã desta segunda-feira (05/08).

Foto: Canal 4 TV Web/Reprodução

A região Sul do Paraná, em especial União da Vitória e a cidade catarinense de Porto União, se comoveu com a notícia. Quando estava “bandeirando”, recolhendo lixo e amontoado em locais para que os recipientes fossem jogados no caminhão, ao retirar de uma lixeira grande alguns destes materiais, ele se deparou com um pano embrulhado, e marcas de sangue.

Este pedaço de pano estava embaixo de outros recipientes e, por achar que se tratava de algum animal morto, o coletor abriu o pano e se deparou com uma bebê recém-nascida. Pegou no colo e foi no encontro do caminhão, quando uma vizinha notou a situação e ofereceu ajuda. Ela chamou a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro.

A menina foi levada para o Hospital São Braz de Porto União, onde foi atendida e colocada sobre cuidados médicos. Apesar do frio, na casa de 1º, a criança aparentemente não teve maiores consequências e o estado de saúde é estável. Mesmo requerendo atenção por conta do abandono repentino.

De acordo com a Polícia Militar, que busca pelo paradeiro da mãe que abandonou a bebê, ela estava ali por pouco tempo. Não estava gelada e sim com boa temperatura corporal ao ser achada pelo “herói” Valmir da Cruz. Por sinal, em entrevista ao canal 4 TV Web, o coletor disse que, caso a menina não tenha um lar ou sua mãe não seja encontrada, pretende tentar a adoção da bebê.

Da redação com informações e reprodução de imagens de vídeo da reportagem do Canal 4 TV Web

Últimas notícias

Leave a Reply