WestRock e SENAI levam aprendizagem e capacitação para região de Três Barras (SC)

 WestRock e SENAI levam aprendizagem e capacitação para região de Três Barras (SC)

????????????????????????????????????

Por acreditar que um dos seus papeis no mundo é valorizar as pessoas, sejam elas funcionários ou das comunidades no entorno de suas operações e pautada pela gestão sustentável dos negócios, a WestRock, multinacional líder em papel e embalagens, investe no desenvolvimento profissional e oferece, em parceria com o SENAI, cursos profissionalizantes gratuitos para os municípios de Três Barras (SC), Canoinhas (SC) e São Mateus do Sul (PR), áreas de atuação do projeto de expansão da sua Fábrica de Papel, localizada em Três Barras.

A empresa aposta que levar ensino de qualidade garante à comunidade da região a ampliação de aptidões e conhecimentos para aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho, possibilitando um futuro para além da sua própria organização.

Os cursos oferecidos estão em linha com as fases de implantação do projeto de expansão da fábrica e serão realizados em três períodos: julho a novembro de 2019; dezembro a abril de 2020; e maio a setembro do mesmo ano. A cada estágio do projeto de expansão serão oferecidos três cursos, voltados às áreas de construção civil, montagem e partida da fábrica – as mais demandadas pelo projeto. São elegíveis aos cursos moradores dos municípios de Canoinhas, Três Barras e São Mateus do Sul (PR). As aulas serão ministradas em Canoinhas.

Os primeiros cursos de qualificação – Líder em Produção Industrial e Montador de Andaimes – iniciarão agora em julho e terão duração até o final de novembro. Também iniciará o ensino de aperfeiçoamento em Segurança do Trabalho em Construção Civil. Serão 25 vagas por classe e as inscrições ficam abertas até 30 de julho (confira a programação abaixo). Os interessados podem se matricular presencialmente na unidade SENAI de Canoinhas. Para se inscrever, é necessário ter em mãos cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, além de preencher ficha de análise de perfil social entregue na instituição.

“Nosso objetivo é investir em aprendizagem e capacitar as comunidades em que estamos inseridos. Por meio de nossa parceria com o SENAI, levaremos ensino de qualidade para Três Barras (SC) e região, e trabalharemos a formação de uma mão de obra local profissionalizada, apta e preparada para futuras oportunidades, tanto na própria WestRock, quanto no mercado de trabalho. Conectamos os cursos oferecidos ao projeto de expansão de nossa fábrica para criar uma sinergia entre as iniciativas e otimizar ambos os processos. Desta maneira, seremos capazes de gerenciar nosso negócio de maneira sustentável e transmitir os valores e comportamentos essenciais para a cultura de excelência que prezamos na WestRock”, resume Norbert Schwarz, diretor do Projeto de Expansão da Fábrica de Papel.

Serviço

O que? Cursos profissionalizantes gratuitos

Inscrições:

Curso de Líder de Produção Industrial: De 12 a 19 de julho.

Curso de Montador de Andaimes: De 12 a 19 de julho.

Curso de Segurança do Trabalho em Construção Civil: De 12 a 30 de julho.

Como se inscrever?

As inscrições são realizadas presencialmente na unidade SENAI de Canoinhas. Interessados devem ter em mãos cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência,  e preencher ficha para análise de perfil social entregue na instituição.

Endereço: Av. Senador Ivo D’Aquino, 810 – Bairro: Industrial I – Canoinhas (SC)

Contato: 47 3622 0197

Imagem da Internet

Últimas notícias

Leave a Reply