Nova diretoria do Rotary Club de São Mateus tomou posse para ano rotário 2019 – 2020

 Nova diretoria do Rotary Club  de São Mateus tomou posse  para ano rotário 2019 – 2020

Danilo Waçosniki passou a presidência para Matilde Campelo Rodrigues, na noite desta quinta-feira (04/07), – na sede da entidade – ficando na vice-presidente – conforme estatuto do clube. Na secretaria assume Nelize Wrubleski, tesouraria José Estevão Slivinski (Juca).

Foto: Sidnei Muran

O novo secretário executivo é João Clayton Barbosa, na Fundação Rotária fica Celso Ulbrich e no Desenvolvimento de Quadro Associativo Ademir Gonçalves Rocha (Gal). A parte de intercâmbio fica a cargo de Seres Maria Moretti, responsável por intermediar a capacitação das famílias e intermediação de relacionamento.

Foto: Sidnei Muran

Na cerimônia Danilo mencionou ações da sua gestão, 2018/2019. Dentre elas, o Jantar do Charque à Vapor, feito em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Ryla e Campanha de Vacinação – em conjunto com Rotary Club Xisto do Iguaçu – foi outra atividade de sucesso.

O projeto Lacre Solidário permitiu doar cadeira de rodas para o Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes. Outra ação citada, da gestão 2018/ 2019, foi a Campanha do Agasalho, com doação para o grupo Anjos de Plantão. “Além de algumas atividades festivas para manter o companheirismo ativo”, completou Danilo.

Foto: Sidnei Muran

Matilde Campelo Rodrigues, em seu discurso após empossada, disse que pretende fortalecer o espírito rotário. “Vamos trabalhar com projetos”, explicou. Para além dos fixos, a perspectiva é envolver os rotarianos em outras ações. “Precisamos se fortalecer enquanto profissionais e olhar para quem precisa, para além das emergências”, frisa.

Foto: Sidnei Muran

A nova presidente pontuou ainda que vai seguir projetos sociais já em cursos e com parcerias. “Nós vamos colocar nossa força para podermos ajudá-los”, mencionou, destacando a participação do Club em ações municipais, como campanha de vacinação. “Fortalecer nossas raízes, também, sobretudo o companheirismo. Este é o grande objetivo que tenho”, reafirmou.

Da redação com fotos Portal Cultura Sul FM

Foto: Sidnei Muran

Últimas notícias

Leave a Reply