Inverno gelado de 2019 tem, em São Mateus do Sul, pelo 3º ano a “Tenda Solidária”

 Inverno gelado de 2019 tem, em São Mateus do Sul, pelo 3º ano a “Tenda Solidária”

Uma receita simples doar a quem precisa. Usando para isso os meios de comunicação: rádio Cultura Sul FM, Portal de Notícias e redes sociais para arrecadar e repassar para pessoas necessitadas. A emissora recebe doações de roupas e, na via de mão dupla, oferece a quem precisa. Tudo numa tenda instalada nas localidades e perto das pessoas.

O bairro Vila Verde, de São Mateus do Sul, recebeu a “Tenda Solidária”, nesta terça-feira (09/07) na praça em frente à escola. Por ali passaram muitas pessoas para escolherem peças de roupas para si ou familiares. Da mesma forma, a estrutura organizada, conforme o colaborador Lucas Ricardo Cordeiro Ferreira, recebe doações, fazendo rodar a solidariedade entre as pessoas. Nesta sexta-feira (12/07), a equipe estará na frente da escola da Vila Bom Jesus, a partir das 16h.

A colaboradora Marielen Przyvitowski lembra que a ideia surgiu após assistir um programa televisivo e, então, foi apresentada, aceita e colocada em prática pela direção da emissora. Para tanto, as ferramentas disponíveis de comunicação compõe a publicidade da Campanha do Agasalho, desde 2017. Redes sociais, Portal de Notícias e microfones da FM 97,5. “Se precisar pegue, se não precisar doe”, é o foco, segundo ela.

O objetivo é coletar roupas e levar a quem precisa, mas segundo a diretora Elica Bacil Barbisan, mais que isso promover o espírito solidário. Disso o nome Tenda Solidária. “As pessoas podem encontrar peças de roupas, conforme suas necessidades ou da família e levar para casa. No mesmo espaço, outros que tem doações podem trazer e deixar com nossos colaboradores. Agradeço, também, a todos que apóiam nossa campanha. Muito obrigada”, destaca.

Com o intuito de aquecer as pessoas, e os corações, a Cultura Sul FM segue recebendo roupas e tem uma programação de montar a Tenda em diversos locais. Todos eles anunciados na programação e redes sociais. O evento da Vila Verde teve, também, a colaboração da estagiária Rayane Carvalho.

Da redação com fotos da equipe Portal e rádio Cultura Sul FM

Últimas notícias

Leave a Reply