Bacil sugere liberação de plantio de erva-mate embaixo de linhas de transmissão de luz

 Bacil sugere liberação de plantio de erva-mate embaixo de linhas de transmissão de luz

Linhas de transmissão de energia, energia elétrica

O deputado estadual Emerson Bacil sugeriu a liberação do plantio de erva-mate embaixo das linhas de transmissão da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). 
“Nesse território, que hoje tem de ser roçado frequentemente, a erva-mate pode ser plantada por ter estrutura baixa. Estamos falando de uma economia viável, com manejo produtivo e sustentável, num ambiente correto, dando mais oportunidade aos produtores que podem aumentar a renda na propriedade com a permissão. Além disso, fomenta-se o setor, que se destaca, sobretudo, nas regiões Sul e Centro-Sul”, declara o Bacil.
O uso das áreas com torres de transmissão de energia já ocorre em âmbito municipal. O programa Cultivar Energiapermite o uso de áreas com hortas comunitárias, em locais com a mesma característica, numa parceria entre Copel e prefeituras. 
O pedido do deputado destaca que as famílias interessadas têm de participar de reuniões de orientação para conhecimento das regras de segurança antes de iniciar o trabalho.
O requerimento de Emerson Bacil foi aprovado pela Diretoria Legislativa da Assembleia em 1° de julho e encaminhado ao governador Ratinho Jr., ao chefe da pasta da Agricultura Norberto Ortigara, e ao presidente da Copel Daniel Pimentel.

Confira o áudio do deputado: https://bit.ly/2S3x5ff
Matéria: Felipe Janps

Últimas notícias

Leave a Reply