PM de Mallet localiza um celular e o identifica com aparelho oriundo de furto

 PM de Mallet localiza um celular e o identifica com aparelho oriundo de furto

Foto: Imagem ilustrativa/internet

O 3º Pelotão da Polícia Militar (PM) de Mallet recebeu a informação de que um celular furtado estaria conectado a uma rede Wi-Fi. O aparelho foi localizado, via uma conta conectada da proprietária, e os policiais se dirigiram até o local indicado, Avenida dos Ferroviários, Vila Caroline, por volta das 17h30 desta segunda-feira (17/06).

O aparelho, marca Samsung, foi furtado no dia 2 de maio de 2019 e a proprietária conseguiu identificar a localização dele, informando à PM. Após o rastreamento, a equipe do Pelotão se deslocou até o local indicado. Ali um homem se apresentou como proprietário da referida rede Wi-fi e disse desconhecer a conexão do celular nela.

Após ser explicada a situação, mais detalhada, de que um aparelho que fôra furtado estava conectado àquela rede Wi-Fi, a família disse que encontrou o celular à beira do rio. E ele estava sendo utilizado por uma adolescente.

Ao vistoriar o aparelho, por meio do IMEI (Identificação Internacional de Aparelho Móvel – sigla traduzida), a PM constatou que é o mesmo proveniente de furto, como descrito em boletim de ocorrência, 46 dias atrás. O celular foi apreendido e encaminhado, junto do responsável, até 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para os procedimentos de Polícia Judiciária e indício de crime de interceptação.

Últimas notícias

Leave a Reply