Hospital Dr. Paulo Fortes busca colaborações espontâneas em parceria com Copel, via fatura

São Mateus do Sul possui em torno de 45 mil pontos de luz instalados e que fazem parte da rede de distribuição da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). Parceria entre o Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes (HMDPF) e a concessionária que leva luz para domicílios e comércios do município pretende desenvolver campanha de doações espontâneas.

O foco é a construção do novo hospital e melhorar a qualidade dos serviços prestados tanto para a população de São Mateus do Sul quanto de Antônio Olinto. A fórmula é simples. Após um cadastro junto à Copel, via fatura mensal, o cidadão pode doar qualquer valor. “De R$ 1,00 a R$ 1 milhão”, explica a presidente do HMDPF, Márcia Paulista.

A iniciativa de estabelecer a parceria foi protocolada na Copel já há certo tempo, mas estava parada. A presidente, junto da equipe, procurou o deputado estadual Emerson Bacil (PSL) para solicitar apoio e respaldo político visando firmar esta parceria. Bastou um contato entre o gabinete e a Companhia para encontrar o pedido e estabelecer o acordo.

“Se não fosse pelo Emerson [Bacil] o processo estaria parado”, reconhece Márcia Paulista. Segundo ela, a campanha de doações visa envolver em torno de 20 mil consumidores. “É um sonho construir nosso novo hospital. Com colaboração das pessoas podemos atingir este objetivo”, aponta.

A campanha busca por adesão voluntária. O intuito é desenvolver uma campanha de marketing com este foco. “Nossa sociedade é solidária e nos ajuda sempre. Nossos eventos ajudam, e muito, na arrecadação de recursos necessários para prestar serviços de qualidade para nossa população”, afirma a presidente.

“Nasci no Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes e, sem dúvida, reconheço sua importância para nossa cidade de São Mateus do Sul, estendendo o atendimento para Antônio Olinto. Ao ser procurado nosso gabinete fez questão de buscar este protocolo e dar este suporte. Fico feliz porque sei que este trabalho traz um reflexo positivo para nossa sociedade e esse é o objetivo do mandato, servir as pessoas”, destaca Emerson Bacil.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply