Desenvolvimento Social realiza blitze educativas ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Largo vem realizando ações educativas e informativas à conscientização contra o trabalho infantil. O dia 12 de junho é declarado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

Em parceria com a equipe da Guarda Municipal, blitze educativas foram realizadas durante a terça-feira (11), no centro da cidade, pelos alunos do projeto Guarda Mirim, que abordaram motoristas e explicaram a importância da educação no trânsito, da conscientização contra o trabalho infantil, entregando uma cartilha explicativa que ensina sobre cidadania e responsabilidade social.

As atividades fazem parte do cronograma da Rede de Proteção, que também viabilizou uma cartilha explicativa entregue a cada pessoa na blitz, abordando temas como: o que é Trabalho Infantil, como e onde denunciar, quais os equipamentos públicos que existem no município para auxiliar e encaminhar, caso haja o delito, as consequências psicológicas em uma criança quando seus direitos são violados, enfim, assuntos que permeiam esta constante realidade.

A Prefeitura de Campo Largo viabiliza ações sociais com o intuito de integrar a população que necessita de apoio dos serviços públicos assistenciais e ressocializar cada caso. É nesse sentido que a Secretaria de Desenvolvimento Social, em esforço conjunto com os demais serviços públicos e a sociedade civil, executa ações como forma de unir forças para a erradicação do trabalho infantil.

Matéria do Bem Paraná

Últimas notícias

Leave a Reply