Rodrigão Futebol Clube: atacante do Coritiba tem mais gols do que oito times na Série B

Se fosse um time, Rodrigão seria o 12° melhor ataque da Série B — Foto: Coritiba
Se fosse um time, Rodrigão seria o 12° melhor ataque da Série B — Foto: Coritiba

O atacante Rodrigão tem uma média de um gol por jogo na Série B. Ele marcou, inclusive, na derrota por 3 a 2 para o Paraná Clube, sábado, no Couto Pereira. Com isso, o camisa 9 do Coritiba chegou a sete gols. A fase é tão boa que Rodrigão – sozinho – tem mais gols do que oito times.

O atacante do Coritiba supera América-MG (seis), Brasil de Pelotas (cinco), Criciúma (quatro), Figueirense (quatro), Guarani (quatro), Operário-PR (quatro), Oeste (quatro) e Vila Nova (cinco) no quesito gols marcados. Além disso, empata com o Cuiabá.

Gols marcados na Série B

  1. Bragantino – 11
  2. Sport – 10
  3. Atlético-GO – 9
  4. Ponte Preta – 9
  5. Botafogo-SP – 8
  6. Coritiba – 8
  7. CRB – 8
  8. Londrina – 8
  9. Paraná – 8
  10. São Bento – 8
  11. Vitória – 8
  12. Rodrigão – 7
  13. Cuiabá – 7
  14. América-MG – 6
  15. Brasil de Pelotas – 5
  16. Vila Nova – 5
  17. Criciúma – 4
  18. Figueirense – 4
  19. Guarani – 4
  20. Oeste – 4
  21. Operário-PR – 4

Com o gol diante do Paraná Clube, Rodrigão manteve a artilharia isolada da Série B – Hernane, do Sport, tem cinco gols. Além disso, o camisa 9 chegou aos 15 gols na temporada. O Coxa tem 31 gols. Ou seja, Rodrigão é responsável por quase metade dos gols do time no ano.

Nem tudo, porém, são flores. Umberto Louzer mostra preocupação por uma dependência do atacante. O técnico destaca a necessidade de dividir essa responsabilidade. Juan Alano até marcou um gol no Paratiba, mas Rodrigão anotou todos os outros sete gols do Coxa na Série B.

O Coritiba enfrenta o Guarani na próxima rodada. O duelo está marcado para 21h30 de terça-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas. Depois, a Série B para por um mês conta da Copa América. Ela só será retomada na metade de julho, quando o Coxa visita o Criciúma.

Últimas notícias

Leave a Reply