Polícia recupera objetos furtados de loja e detém suspeitos em São Mateus do Sul

 Polícia recupera objetos furtados de loja e detém suspeitos em São Mateus do Sul

A Polícia Militar, Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC), deteve na manhã desta segunda-feira (10), dois suspeitos de furtar mercadorias de uma loja na Vila Nova.

Conforme informações, a equipe foi abordada pelo proprietário da loja, o qual informou que ao chegar pela manhã, percebeu que a porta havia sido arrombada e notou que foram levados vários itens como celular, notebooks, roupas, relógios, calçados, óculos e uma certa quantia em dinheiro.

Como o estabelecimento possui sistema de monitoramento por câmeras, ao verificarem as imagens, os policiais conseguiram identificar três suspeitos, autores do furto. Foi então iniciado uma busca em possíveis lugares frequentados por eles.

O primeiro suspeito foi localizado em uma construção civil, estava trabalhando e ao avistar a viatura da PM tentou se esconder, como não conseguiu, confessou a autoria e apontou à equipe o local onde estavam os objetos furtados.

O suspeito levou os policias até o local utilizado como depósito de lixo, que dá acesso à mata. Lá foi encontrado várias peças de roupas, tênis e um relógio.

O detido contou também, que em uma esquina da rua nas proximidades onde fica localizada a loja furtada, haviam mais objetos escondidos.
Neste local foram encontrados um notebook e um celular, ambos danificados.

Em seguida, os policiais avistaram o segundo suspeito, que estava há aproximadamente 100 metros do local, o qual foi abordado e revistado Posteriormente confessou sua participação no roubo e contou que em seu quarto teria mais um notebook, uma carteira sintética e um óculos de sol.

O suspeito disse à equipe que não pegou nenhum objeto furtado da loja, que apenas entrou no local e após o roubo um usuário de drogas lhe procurou com os produtos e ele trocou por drogas. No entanto, as imagens mostram que ele também participou da ação.

Os suspeitos foram encaminhados á 3° SDP e como um deles é menor de idade, um responsável foi chamado para acompanhar e o Conselho Tutelar foi acionado.

Da Redação com informações da Polícia Militar

Últimas notícias

Leave a Reply