Empresas apostam na ‘igualdade’ de torcida para a Copa do Mundo de Futebol Feminino

0
11
Equipe da EBANX se prepara para o Mundial de Futebol Feminino: torcendo da mesma forma como a Copa dos homens (Foto: Ernani Ogata)


Ainda não é como a Copa do Mundo masculina, mas a Copa de Futebol Feminino já começa a ganhar importância em Curitiba e região como nunca visto. Algumas empresas de Curitiba e Região, principalmente aquelas que incentivam o protagonismo feminino, montaram um esquema de torcida semelhante ao da Copa do Mundo masculina para o campeonato das mulheres, que começa hoje. Alguns bares da capital paranaense também apostam nas partidas de futebol feminino para atrair público. Também pela primeira vez duas redes nacionais vão transmitir as partidas da Seleção Feminina ao vivo.

Na startup curitibana EBANX, especialista em e-commerce, os colaboradores poderão acompanhar todos os jogos durante o expediente em televisores espalhados pela empresa. Nos dias em que a seleção brasileira entra em campo durante o horário comercial, a empresa irá reunir todos os Ebankers no louge para assistir as partidas, com pipoca e cerveja. Nos intervalos, uma ação voltada para as mulheres reforça ainda mais o girl power. Um gol com quatro alvos estará disponível para que as mulheres da empresa tentem o chute a gol. Caso acertem um dos alvos, ganharão uma camiseta estampada com a frase “Jogue como uma Mulher”, da marca Peita.

“O objetivo é torcermos todos juntos pela seleção. Com a mesma intensidade que torcemos pelo time masculino na última Copa. Todas as empresas deveriam adotar esta prática”, explica a coordenadora cultural da empresa, Nayana Rogal. Segundo ela, os homens da empresa estão bem animados com a iniciativa.

A analista de compras do EBANX, Paula Quadros, é uma apaixonada pelo esporte. Incentivada pelo pai, desde pequena joga futsal e hoje atua no time da PUC-PR, praticando 3 vezes por semana. Torcedora do Athletico Paranaense, ela costuma ir nos jogos e acompanha a seleção feminina sempre que pode, inclusive com mais afinco do que o time masculino. No ambiente de trabalho, tornou-se conhecida por apresentar sua habilidade com embaixadinhas no show de talentos da empresa no ano passado. “Estou entusiasmada com a possibilidade de assistir aos jogos dentro do EBANX. Poucas empresas oferecem essa oportunidade aos seus colaboradores”, diz ela.

O Grupo Boticário — detentor das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult —, com sede em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, criou a campanha ‘Com você eu jogo melhor’, que visa incentivar todos os colaboradores da empresa a assistir aos jogos do Brasil no maior torneio de futebol feminino do mundo.  Durante os jogos, a empresa terá horários especiais de jornada de trabalho, assim como foi feito no ano passado, durante os jogos da seleção masculina. Segundo a assessoria da empresa, a campanha reforça o compromisso da empresa com equidade de gêneros e diversidade com uma série de iniciativas relacionadas ao tema durante o ano. Além de valorizar o futebol feminino, o Grupo Boticário pretende incentivar que outras empresas parem suas atividades durante os jogos do time brasileiro. Nas redes sociais, o Grupo adotou a #comvocêeujogomelhor.

Bares e restaurantes transmitem o mundial

Assim como acontece na Copa dos homens, as partidas da Copa Feminina também terá transmissão em vários bares e restaurantes de Curitiba. Na vila gastronômica Rialto, em Santa Felicidade, além da transmissão dos jogos, haverá doubles drinks para as mulheres e troca de figurinhas do álbum das garotas do futebol brasileiro. A programação começa hoje, a partir das 15 horas com a transmissão ao vivo da abertura do evento direto do estádio Parc des Princes e logo após, às 16 horas, o jogo de abertura: França X Coreia do Sul. A entrada é gratuita

A principal casa de fish n´chips da América Latina, Sirène, vai exibir todos os jogos da primeira fase da competição na unidade da Rua Pagu. Durante as transmissões dos jogos do Brasil na primeira fase, que acontecem nos dias 9, 13 e 18 de junho, o Sirène vai oferecer um combo especial de porção de fish n’ chips. Vai rolar, ainda, sorteio de brindes. Para mais informações acesse o site www.sirene.com.br.

Neste sábado (8) acontece a inauguração do Alright Sports Bar, novo empreendimento da Alright Beer, focado na transmissão de esportes. A Copa do Mundo de Futebol Feminino é o primeiro campeonato a ser transmitido, com todos os jogos da seleção brasileira exibidos no telão e ainda com promoções de cervejas escolhidas pelo público no Instagram da cervejaria e que serão comercializadas a R$10. O jogo inaugural será Alemanha x China, a partir das 10 horas, seguido de Espanha X África do Sul às 13 horas, e Noruega X Nigéria a partir das 16 horas. No domingo é a vez de Austrália x Itália às 8 horas, Brasil x Jamaica às 10h30 e encerrando os jogos do dia, Inglaterra x Escócia às 13 horas. O bar fica na Rua Adir Dalabona, 95, bairro Orleans, próximo ao Parque Barigui.

Matéria Bem Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome