23ª Festa Estadual da Erva-mate é lançada em Canoinhas

 23ª Festa Estadual da Erva-mate é lançada em Canoinhas
23ª Festa Estadual da Erva-mate é lançada em Canoinhas
Fotos: Moisés Gonçalves

A 23ª Festa Estadual da Erva-mate (Fesmate) e 3ª ExpoCanoinhas foi lançada oficialmente na noite desta quinta-feira, 6, em evento realizado no Galpão Missioneiro para imprensa, representantes da cadeia produtiva de erva-mate, autoridades, empresários e convidados.

Prefeito Beto Passos lembrou que a festa é a celebração do aniversário do município. “Cada cidade festeja o seu aniversário de alguma forma e Canoinhas vai celebrar os seus 108 anos com a Fesmate. E nós temos que ter muito claro que não é somente uma festa, mas a comemoração do aniversário de mais de 54 mil pessoas que habitam em nosso município – daqueles que nasceram aqui e dos que escolheram Canoinhas para ser a sua cidade”, lembrou Passos.

A 23ª edição abre no dia 12 de setembro, quinta-feira, com show de Amado Batista. O segundo dia de festa terá Alexandre Pires. O sábado será sertanejo com Zezé Di Camargo e Luciano. A dupla Maiara e Maraísa encerra as apresentações.

Presidente da Câmara de Vereadores, Célio Galeski, lembrou que a Fesmate é evento de divulgação dos atrativos de Canoinhas: “como representante do povo eu quero agradecer ao prefeito pela realização deste evento tão importante para o nosso município”. O organizador do evento, Clemir Spinelli, disse que a festa é de todos: “vamos juntos fazer a melhor Fesmate que Canoinhas já teve”.

A festa recebe ainda artistas regionais. Haverá também exposições, rodeio crioulo e etapa oficial de velocross. O evento será organizado pela empresa Spinelli Eventos, que foi a vencedora da licitação. O show de Amado Batista, que será no dia do aniversário de Canoinhas, será gratuito.

RAINHA DA FESMATE

As inscrições para a escolha da rainha da Fesmate abrem na próxima semana e poderão ser feitas pelo site da prefeitura www.pmc.sc.gov.br com entrega de documentação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O baile tem data prevista para ser realizado em 20 de julho.

Outras fotos serão publciadas no Facebook da Prefeitura de Canoinhas.

Matéria completa do JMais.

Últimas notícias

Leave a Reply