23ª Festa Estadual da Erva-mate é lançada em Canoinhas

0
31
23ª Festa Estadual da Erva-mate é lançada em Canoinhas
Fotos: Moisés Gonçalves

A 23ª Festa Estadual da Erva-mate (Fesmate) e 3ª ExpoCanoinhas foi lançada oficialmente na noite desta quinta-feira, 6, em evento realizado no Galpão Missioneiro para imprensa, representantes da cadeia produtiva de erva-mate, autoridades, empresários e convidados.

Prefeito Beto Passos lembrou que a festa é a celebração do aniversário do município. “Cada cidade festeja o seu aniversário de alguma forma e Canoinhas vai celebrar os seus 108 anos com a Fesmate. E nós temos que ter muito claro que não é somente uma festa, mas a comemoração do aniversário de mais de 54 mil pessoas que habitam em nosso município – daqueles que nasceram aqui e dos que escolheram Canoinhas para ser a sua cidade”, lembrou Passos.

A 23ª edição abre no dia 12 de setembro, quinta-feira, com show de Amado Batista. O segundo dia de festa terá Alexandre Pires. O sábado será sertanejo com Zezé Di Camargo e Luciano. A dupla Maiara e Maraísa encerra as apresentações.

Presidente da Câmara de Vereadores, Célio Galeski, lembrou que a Fesmate é evento de divulgação dos atrativos de Canoinhas: “como representante do povo eu quero agradecer ao prefeito pela realização deste evento tão importante para o nosso município”. O organizador do evento, Clemir Spinelli, disse que a festa é de todos: “vamos juntos fazer a melhor Fesmate que Canoinhas já teve”.

A festa recebe ainda artistas regionais. Haverá também exposições, rodeio crioulo e etapa oficial de velocross. O evento será organizado pela empresa Spinelli Eventos, que foi a vencedora da licitação. O show de Amado Batista, que será no dia do aniversário de Canoinhas, será gratuito.

RAINHA DA FESMATE

As inscrições para a escolha da rainha da Fesmate abrem na próxima semana e poderão ser feitas pelo site da prefeitura www.pmc.sc.gov.br com entrega de documentação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O baile tem data prevista para ser realizado em 20 de julho.

Outras fotos serão publciadas no Facebook da Prefeitura de Canoinhas.

Matéria completa do JMais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome