Limpeza do Rio Canoas é autorizada após pedido do deputado Emerson Bacil

 Limpeza do Rio Canoas é autorizada após pedido do deputado Emerson Bacil

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) autorizou o desassoreamento do Rio Canoas após pedido, por telefone, do deputado estadual Emerson Bacil. A solicitação formal já havia sido feita pela prefeitura em 2017.
Na última sexta-feira (31) foi autorizada a limpeza de 2,3 mil metros de extensão do rio que corta parte do trecho urbano de São Mateus do Sul.

“A licença é fundamental para evitar que muitas famílias fiquem desalojadas e tenham suas casas e objetos danificados.Desde um alagamento que aconteceu há dois meses, estamos empenhados nesta questão. Agradeço ao IAP, ao chefe do escritório regional de União da Vitória, José Ewerling, pela sensibilidade em agilizar a liberação”, afirma o parlamentar.

Com chuvas fortes, o Rio Canoas tem causado sucessivos transtornos para moradores de São Mateus do Sul, no seu curso em direção ao Rio Iguaçu.

“Na solicitação contamos com o trabalho da equipe do nosso gabinete para justificar tecnicamente a necessidade”, acrescenta Bacil.

Com a resposta positiva do IAP, a prefeitura assume o trabalho de desassoreamento do Rio Canoas nos próximos dias, assim que cessar a chuva.

Da redação Portal Cultura FM.

Últimas notícias

Leave a Reply