São Mateus do Sul lança campanha de conscientização

Sabendo que a responsabilidade da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai além do Serviço de Proteção ao Crédito, empresários são-mateuenses, no sul do país, costumam procurar a entidade para compartilhar suas dificuldades e em busca de ações que contribuam com a melhoria de problemas do dia a dia.

Não foi diferente logo no início de janeiro, quando comerciantes compareceram a CDL relatando problemas com relação ao descarte do lixo, pois muitas vezes sacos são deixados no passeio em frente ao comércio por longos períodos, o que debaixo de sol forte, causa mal odor, fica favorável à proliferação de doenças e ainda vulnerável ao ataque de cães que por vezes rasgam os sacos em busca de comida e acabam causando mais confusão. Estes empresários, se preocupam tanto com a má impressão que seus clientes vão ter das empresas, quanto com a necessidade de dispor de mão de obra para recolher o lixo que não é seu.

Diante desta situação, a CDL de São Mateus do Sul desenvolveu a campanha de conscientização “Lixo tem hora e lugar certo”, que ganhará ampla divulgação nas redes sociais e na mídia local. O apelo é para que as pessoas se informem a respeito dos horários de coleta e descartem seus resíduos da maneira correta e em locais adequados, evitando desconforto para os vizinhos e garantindo um convívio mais saudável em comunidade.

Márcio Luis Staniszewski, presidente da CDL relata que a entidade tem uma preocupação constante em contribuir com a cidade e vem desenvolvendo campanhas de conscientização como esta, que mostra a importância dos comerciantes cumprirem seu papel e dar um bom exemplo para a população, não somente relacionado as atividades empresariais, mas também preocupados com outras demandas, como por exemplo, o meio ambiente e a consciência dos cidadãos a respeito dos mais diversos temas, para que tenhamos um município em constante desenvolvimento.

Matéria da Revista Varejo S.A. / CDL São Mateus do Sul

Últimas notícias

Leave a Reply