Câmara de Antônio Olinto presta homenagem aos agentes da PM por ações, dentre elas caso Sicoob

 Câmara de Antônio Olinto presta homenagem aos agentes da PM por ações, dentre elas caso Sicoob

Uma Moção de Aplausos condecorou a Polícia Militar (PM) de Antônio Olinto nesta semana. Por trabalhos eficientes no município, citando como exemplo maior a ação policial frente à explosão do caixa eletrônico da Cooperativa Sicoob e tentativa de furto no Banco do Brasil. Ocorrência de 20 de fevereiro, deste ano.

O reconhecimento foi dirigido ao Tenente Ivan Carlos Filus Netto, Subtenente José Dinarci de Paula, Cabo Everson Loth e soldados Willian Veiga Bahsa, Jackson Czezeski, Luiz Alberto Maciel, Felipe Alves a Silva, Kessy Mariana Rodrigues da Silva, Reginaldo Suter Toporoski, Jeferson Luiz Baiak, Mauro Aurélio Kostulski, Icaro Augusto Schleger, Jackson Manoel da Silva e Juliano Vitor Gruchowski.

Homenagem estendida aos demais policiais que, conforme o documento, atuam no município ou fora dele, mas que residem em Antônio Olinto. Sendo eles, Edivaldo Cunico de Andrade, Josiane Cristine Muncinelli, Vanderlei Vaz, Rodrigo Siqueira dos Santos, Leandro da Silva Ribeiro, Márcia Olekoviz, Everaldo Cubas dos Santos e Alexandre Removicz Filho.

Todos reconhecidos, conforme a Moção de Aplausos: “Pela prestação de relevante serviço aos municípes, em suas ações rotineiras, e na ação policial desenvolvida no episódio da explosão ao caixa eletrônico da Cooperativa Sicoob e tentativa de furto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, ocorrida na data de 20 de fevereiro de 2019.”

A justificava afirma que as instituições bancárias foram alvos de bandidos especializados, com grande prejuízos à ambas. Causando “apreensão, transtorno e dificuldades no acesso a serviços bancários aos moradores de Antônio Olinto e de pessoas que aqui trabalham ou que estão de passagem”. Ressaltando, também, a colaboração dos cidadãos em prol do sucesso desta operação, subsequente.

Denúncias de moradores da Comunidade de Santos Andrade levaram a uma ação conjunta, por parte da PM, com apoio pontual da 3ª Companhia de São Mateus do Sul e 27 º Batalhão de União da Vitória. Tendo o desfeche de, após ação cautelosa e planejada pelo setor de inteligência da polícia, levar à prisão seis pessoas suspeitas de envolvimento no ato criminoso, de posse de três veículos e objetos, teoricamente, utilizados na explosão dos bancos.

O ato, também, prestou homenagem para o Cabo Antenor Lourenço Pimentel, natural da Lapa e nascido em 17/06/1928. Atualmente com 90 anos de idade, o policial se aposentou em dezembro de 1979, tendo trabalhado em Antônio Olinto, a partir de 1955 e sendo congratulado pelos trabalhos em prol da segurança, pelos vereadores.

A proposição foi do vereador Jurandir Ferreira Alves, endossado por todos os demais componentes do parlamento municipal. Ainda, na justificativa, consta outros atos importantes, como apoio na operação e prisão de envolvidos em roubo aos Correios e explosão de caixa eletrônico na Lapa. Nestes casos com participação do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).

Da redação com informações e fotos de Anderson Maciel Ferreira, via PM e Câmara de Antônio Olinto

Últimas notícias

Leave a Reply