Brasileirão: Athletico-PR vence o Bahia e se recupera na rodada

O Athletico fez valer o fator casa e venceu o Bahia, por 1 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Rony marcou o gol do jogo, aos 10 minutos do primeiro tempo. O Furacão volta a vencer após dois jogos, enquanto o Tricolor perde a chance de colar nos líderes do Brasileirão.


1º tempo

Athletico x Bahia
Athletico x Bahia (Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo)


O Athletico não demorou para mandar no primeiro tempo. Com um ritmo forte, o Furacão usava bem os lados e apostava nas inversões para surpreender. A jogada do gol foi assim: aos 10, Nikão virou para Renan Lodi, Marco Ruben mandou de cabeça, e Rony pegou o rebote do goleiro. O Rubro-Negro teve ainda um gol anulado de Rony e quase ampliou com Bruno Guimarães – Nino Paraíba salvou em cima da linha. O Bahia teve dificuldades no ataque e pouco fez.


2º tempo

Athletico x Bahia
Athletico x Bahia (Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo)


O Athletico voltou do intervalo com a mesma intensidade. Foram duas chances em cinco minutos: uma em um lance confuso que Marco Ruben quase marcou, e outra com Nikão tentando driblar o goleiro. O Bahia conseguiu esboçar uma pressão pelo empate e teve oportunidades com Ramires e Shaylon. O Furacão voltou a assustar em contra-ataques, parando no goleiro em chutes de Lucho e Marco Ruben. O Tricolor rondou a área, mas não criou lances de perigo.

Como fica

Com a vitória, o Athletico sobe para a sexta posição, com sete pontos. O Bahia cai para oitavo, com seis pontos. V

Próximos jogos

O Athletico volta a jogar na quinta-feira, só que pela Copa do Brasil: encara o Fortaleza, na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da competição.Pelo Brasileirão, os dois times jogam novamente no domingo, pela quinta rodada.

O Furacão recebe o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, enquanto o Bahia pega o São Paulo, às 11h (de Brasília), no Morumbi.

Matéria do G1.

Últimas notícias

Leave a Reply