Blitz do ‘Maio Amarelo’ é promovida em São Mateus do Sul na última sexta

 Blitz do ‘Maio Amarelo’ é promovida em São Mateus do Sul na última sexta

Nesta ultima sexta, dia 17 de maio, a 69ª Ciretran-PR, juntamente  com a Policia Militar de São Mateus do Sul, realizaram uma ação voltada a campanha do Maio Amarelo, envolvendo toda a comunidade Sãomateuense.

Devido ao grande número de acidentes de trânsito que ocorrem todos os anos, o ‘Maio Amarelo’ surgiu como uma forma de conscientização para o pedestre e o motorista.

O evento de lançamento do projeto foi organizado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e pela Polícia Militarno dia 02 de maio às 11h, na sede Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Curitiba.

Desde então, em diversos municípios do Estado vem acontecendo ações de mobilizações, como blitzs e pedágios de conscientização.

Em São Mateus, a blitz aconteceu na Avenida Ozy Mendonça de Lima, em frente ao Banco Itaú, das 15h as 17h da tarde.

A Rádio Cultura Sul participou da ação que tinha como objetivo trazer a prevenção e conscientização ao trânsito da cidade.

Foram distribuídos folders e cartazes falando da importância do uso de capacetes, de cinto de segurança, além do alerta com relação ao uso de celulares no trânsito, que é a 3ª maior causa de acidente.

O álcool também foi abordado, mostrando que o uso dele coadunado a direção, ocupa a 2ª maior causa de acidentes no Brasil.

Foram entregue folders aos pedestres, mostrando através de imagens, a importância do uso da faixa de pedestres, e como a passagem incorreta pela via pode ocasionar acidentes.

A segurança no trânsito é uma demanda global, mas precisa ser promovida localmente, para que os reflexos positivos sejam visto na diminuição de acidentes.

“O principal objetivo do Maio Amarelo, que acontece todo ano durante o mês de maio, é mobilizar os diversos segmentos e entidades do governo e da sociedade para a educação de trânsito, alertando sobre os perigos que existem nas ruas para os cidadãos”, contou a oficial de Relações Públicas do BPTran, Tenente Etiene Camila Gonçalves do Carmo.

A ação acontece no estado inteiro, possuindo diversas atividades conjuntas com a população.

Da redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply