Reunião matinal analisa dados e identifica 80 pontos com problemas causados pelas chuvas em União da Vitória

Com toda a região toda região sofrendo dia de 134 mm de chuva nas últimas 48 horas, desde ontem (30) a prefeitura de União da Vitória e a Defesa Civil passaram a acompanhar o quadro que é preocupante. Mais que isso, com apoio de todas as secretarias, ações passaram a ser definidas e aplicadas com o acompanhamento direto do prefeito Santin Roveda.


Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (31), em seu gabinete, foram tratados dos 80 pontos identificados com complicações no município.


São situações que vão desde alagamentos causados por galerias entupidas ou sem vazão até destelhamentos até destelhamentos. “É importante que a população entenda que o volume de chuva é imenso. E que esteja certa de que estamos de prontidão. E quero, inclusive, destacar que não recebemos uma ligação sequer de situação emergencial, nem do centro, muito menos do interior. Aliás, isso também é fruto do excelente trabalho de manutenção que vem sendo realizado pela secretaria de obras nas estradas do interior”, destacou Santin.


Durante a reunião, os dados das últimas 24h deixaram um pouco mais leve a expectativa para a situação do Rio Iguaçu (no momento desta redação com 4,63m – 10h), haja vista que o volume de chuva, apesar de considerável, foi menor do que o se esperava. “E vamos torcer e rezar para que assim siga até domingo, com o rio se mantendo próximo ao nível de alerta apenas”, falou Santin.


Ao final da reunião em que pediu total atenção de todas as secretarias, Santin agradeceu ao apoio das instituições interligadas como Policia Militar, Bombeiros, SEC-Corpreri e prefeitura de Porto União.

Da redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply