Paraná registra aumento de 1,8 mil casos de dengue em uma semana, diz Sesa

 Paraná registra aumento de 1,8 mil casos de dengue em uma semana, diz Sesa
Dengue matou 16 pessoas no Paraná, desde o início do ano epidemiológico. — Foto: Pixabay/Divulgação

O Paraná registrou mais de 1,8 mil novos casos confirmados de dengue em uma semana, segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa). Os dados foram publicados no boletim desta terça-feira (27).

Desde agosto de 2018, o Paraná tem 9.976 casos confirmados da doença. De acordo com a Sesa, 16 pessoas morreram pela doença no estado.

As cidades com o maior número de casos confirmados, conforme a Sesa, são Londrina, no norte, com 1.038; Foz do Iguaçu, no oeste, com 802; e Cascavel, também no oeste, com 597.

Além da dengue, dois novos casos de Zika Vírus foram registrados no Paraná. Segundo a Sesa, os diagnósticos são autóctones, ou seja, a doença foi contraída no estado. Os casos foram detectados em Cambira e Maringá, na região norte.

Risco de epidemia

Ainda conforme o boletim estadual, o número de cidades com risco de epidemia de dengue aumentou. Nesta semana, conforme o boletim, 44 municípios estão com alto risco de surto da doença, contra 35 do boletim anterior. Outras 177 cidades estão em situação de alerta.

Ao todo, 329 municípios paranaenses apresentaram algum tipo de infestação pelo vetor responsável pela transmissão da dengue nos últimos 12 meses, segundo a Sesa.

Matéria do G1.

Últimas notícias

Leave a Reply