Projeto do Hospital Paulo Fortes busca o preparo de pais e mães para os filhos

Nesta quinta-feira (23/05), a partir das 13h15, o Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes (HMDPF) promove o 1º de três encontros com pais e mães. O Projeto Aconchego visa dar orientações, por meio de equipe multidisciplinar, para papais e mamães. A “caminhada contada em semanas” recebe este subsídio técnico.

O intuito é de abrir o hospital para ajudar e explicar todos os cuidados com as crianças até um ano de idade. As orientações são para tirar dúvidas de futuros pais e mães e explicar os cuidados relativos aos bebês, desde a gestação. O convite é estendido a toda a comunidade.

De acordo a equipe, papais e mamães ficam em dúvida sobre diversos aspectos e, nestes três módulos, a equipe do Paulo Fortes vai comentar sobre o contexto que envolve o nascimento dos bebês. Dicas gerais, período gestacional, a alimentação e cuidados serão repassadas aos presentes.

As atividades tem outras duas data já definidas. 13 de junho e 11 de julho, para 2º e 3º encontros. Aqueles que marcaram presença nas três etapas serão agraciados com brindes, feitos por voluntárias do Paulo Fortes. Também, os pais e mães poderão conhecer a estrutura do hospital, bem como a sala de parto e pós-parto.

A equipe multidisciplinar é formada por enfermeiros, médicos, farmacêutico, nutricionista e psicólogo. O objetivo, conforme a direção, é de levar informações sobre todo o período de gestação, parto, pós-parto e o primeiro ano de vida do bebê. Qualificando o atendimento prestado.

Da redação com informações do site e Facebook do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes

Últimas notícias

Leave a Reply