Valorizando a importância do rádio, deputado Emerson Bacil vai a evento da Educadora Uniguaçu

Valter Cano – secretário União da Vitória, Edson Aires, diretor Luciano Muraro, Emerson Bacil e reitora Marta Borges Maia

Uma parceria que mostra o caminho da modernidade e a relação com a comunidade. A Rádio Educadora Uniguaçu (mantida pela Fundação Sagrado Coração de Jesus, integrada com a Diocese de União da Vitória e parceira do Centro Universitário Vale do Iguaçu) brindou um ano da FM no ar. Convidados, parceiros comerciais e colaboradores comemoraram a data na noite desta quarta-feira (18/04).

Emerson Bacil com Edson Aires da Silva (superintendente das Coligadas UB) e reitora da Uniguaçu, Marta Borges Maia

“Fui convidado e tenho imenso respeito por todos na região. Quando falamos do rádio é algo que tem relação direta com minha história de vida. Estive no evento em reconhecimento ao trabalho do diretor Luciano Muraro e toda a equipe de profissionais. Estendo a congratulação à Uniguaçu, reitora Marta Borges Maia, e o superintendente, Edson Aires da Silva”, destaca o deputado estadual Emerson Bacil. “Deixo os parabéns à equipe, direção e colaboradores. Votos de sucesso. Sempre!”

A linha de trabalho da emissora visa conectar quesitos de religiosidade, que fazem parte da programação, com responsabilidade social,que é uma das bandeiras centrais da Uniguaçú. O Centro Universitário tem cursos direcionados às áreas jurídica e social que trabalham nesses campos na cidade de União da Vitória e região, utilizando o rádio para dar publicidade à academia. “Esse é um dos nossos objetivos”, salienta a reitora.

Vereadores de Porto União, Sandro Batata, Neilor Grabowski, Edson Aires, Emerson Bacil, Polaco do Bifão e Luciano Muraro

“Sempre tivemos essa intenção e construimos a parceira que tem dado muito certo”, reafirma o superintendente das Coligadas UB – da qual a Uniguaçú faz parte – Edson Aires da Silva. No seu entendimento, o rádio é um canal que traz a credibilidade da informação e da comunicação. No campo do Centro Universitário, contribui, e muito, com a divulgação de trabalhos e ações dos alunos e pesquisadores, em diversos campos do conhecimento.

Emerson Bacil e o diretor da Educadora Uniguaçu, Luciano Muraro

Para o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, num momento político ainda delicado e com inúmeras dificuldades administrativas que resultam na divulgação de conteúdos falsos em redes sociais e sites tendenciosos, o rádio é diferencial de credibilidade. Ele atribui à emissora o papel de levar a informação coerente e séria. Também pontua a importância de parcerias e empreendedorismo.

César Empinotti – vereador de União da Vitória, Emerson Bacil e Gilmar Pogogelski – vereador de União da Vitória

“Ressalto a importância de empresários do meio de comunicação como o próprio Emerson Bacil, hoje deputado estadual, que é um homem de comunicação que também empreende e não para quieto, é meu amigo, conheço bem o estilo dele. Sempre atuando em várias frentes, abraçado fortemente com a questão da erva-mate e desenvolvimento econômico”, define o prefeito. Segundo Roveda, a Educadora Uniguaçu também é um destes exemplos de parceria e trabalho.

Luciano Muraro, Emerson Bacil e a jornalistaKarine Livian Bohn
Valter Cano, comandante Marcos Colla – comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União e Emerson Bacil

Da redação com informações e fotos da assessoria do deputado Emerson Bacil

Últimas notícias

Leave a Reply