Times Paranaenses vencem jogos da 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

A série B do campeonato Brasileiro teve início nesta semana e o Paraná mostrou representatividade com a vitória de alguns times do Estado, que estão agora no G5 da tabela.

Operário x América-MG

O Operário de Ponta Grossa, de volta após 28 anos fora da série, venceu o América-MG na estreia. O jogo foi no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa e o único gol do jogo foi marcado por Uilliam, aos 18 minutos do segundo tempo. Em uma partida aberta nos dois tempos, o Coelho pressionou pelo empate, mas o Fantasma garantiu o resultado e a vitória para celebrar o retorno.

A última vez que o Operário-PR disputou a Série B do Brasileiro foi em 1991. Desde então, o time buscou por 28 anos o retorno à segunda divisão nacional. A busca ganhou força nos últimos dois anos, quando em 2017, o Alvinegro foi campeão da Série D, e no ano passado, o título da Série C. Agora, na vitoriosa estreia da Série B sobre o América-MG, o time segue firme e otimista.

Londrina x CRB

O Londrina, que jogou fora de casa neste domingo, também estreou com vitória sobre o CRB na abertura.

A partida aconteceu no Estádio Rei Pelé, e o  Tubarão derrotou o Galo de virada, por 2 a 1.

Os donos da casa abriram o placar com Victor Rangel, aos 2 minutos do primeiro tempo. Os visitantes viraram com Arthur Caculé, aos 38 minutos e Safira, aos 43, também no primeiro tempo. No segundo tempo, o Galo teve a chance de empatar com Victor Rangel, mas o centrovante, sozinho, mandou pra fora.

Com essa vitória, o Londrina ficou na terceira posição da tabela, com três pontos. O CRB aparece na 15ª colocação.

Coritiba x Ponte Preta

Outra importante vitória foi conquistada pelo Coxa, que jogou em casa contra a Ponte Preta, vencendo por 2×0 e fechando a 1ª rodada.

Com o Couto Pereira lotado, o Coritiba levantou a torcida com dois gols marcados por Rodrigão ainda no primeiro tempo.

A Ponte tentou algumas jogadas de contra-ataque, conseguiu um pênalti, mas Thalles chutou na trave, a bola ainda bateu nas costas de Wilson e saiu. Definitivamente, a noite era do Coritiba e, lá de cima, Dirceu Krüger aprovou.

A homenagem a Dirceu Krüger, que morreu na última quinta-feira, aos 74 anos, reuniu mais de 31 mil torcedores no Couto. O maior ídolo do Coritiba foi lembrado em imagens e belas ações, com o estádio todo iluminado, além dos gols marcados que foram comemorados com os gestos de flecha, para relembrar o flecha Negra do clube.

Com o resultado, o Coritiba fica na terceira posição após o fim da primeira rodada. A Ponte Preta está na última colocação.

a Posição dos times agora está assim:

Coritiba
Londrina
Operário

Proxima Rodada

Na sexta, às 19h15, o Londrina recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio do Café.

O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Atlético-GO, na casa do adversário. Um dia antes, na quinta-feira, a Ponte Preta recebe o Criciúma no Moisés Lucarelli, às 21 horas.

O América-MG já volta a jogar na terça-feira, quando encara o Botafogo-SP, às 21h30, no Independência, abrindo a segunda rodada. O Operário-PR joga no outro sábado, dia 4, enfrentando o Cuiabá, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.

Da redação Portal Cultura Sul FM, com informações do G1.

Últimas notícias

Leave a Reply