Novo Tenente assume o comando do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul

 Novo Tenente assume o comando do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul
Tenente Murilo Majed Maltaca atuava em Ivaiporã no 1º Subgrupamento de Bombeiros Independes (SGBI). Da esquerda para direita: Tenente Murilo Majed Maltaca, 1ª Tenente Carla Adriana Spak Sobol e 2º Tenente Felippe Pacheco. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (23), às 10h, a entrega de comando do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul. A 1ª Tenente Carla Adriana Spak Sobol deixa a função passando o cargo para o 2º Tenente Murilo Majed Maltaca, que assumiu o quartel que atende São Mateus do Sul, Antonio Olinto e Paulo Frontin. A solenidade reuniu representantes do município e região, e também a presença de oficiais como Coronel, Tenente-coronel, Capitão, Tenentes, Cabos e Soldados.

Bombeiros que atuam no quartel de São Mateus do Sul.

De acordo com a 1ª Tenente Carla, que comandou o quartel por quatro meses, ela se despede com o sentimento de agradecimento. “É gratificante a colaboração de todos os Bombeiros como também de todos os moradores de São Mateus do Sul. Agradeço a dedicação de toda a equipe que ama o seu trabalho e as cidades que atendem”, expressa.

Momento da entrega do comando.

O 2º Tenente Felippe Pacheco, que atuou em São Mateus do Sul entre 2017 e 2018, deixa a mensagem de sucesso para o novo comandante em sua nova jornada. “Quando vim para São Mateus do Sul me falaram que a tropa da cidade é a melhor do grupamento de Bombeiros – que contempla Ponta Grossa, União da Vitória, Irati e Prudentópolis –, e isso se reflete na sociedade que vivemos”, destaca. Para Felippe, a receptividade e principalmente a solidariedade dos moradores são-mateuenses foram fundamentais para o bom desenvolvimento da equipe. “Muitas pessoas demonstram o carinho por toda a tropa, e nós como comandantes somos responsáveis por fornecer os meios para que os Bombeiros possam trabalhar com qualidade atendendo bem toda a população”, reforça. O 2º Tenente trabalha atualmente em Curitiba, no quartel da Polícia Militar.

Ao todo, o quartel de São Mateus do Sul possui uma equipe efetiva com 22 profissionais, e são atendidos uma média de 150 ocorrências ao mês, em que 70% dos atendimentos são prestados para situações clínicas – remoções até o hospital.

O novo comandante, o 2º Tenente Maltaca, natural de Curitiba, estava atuando no 1º Subgrupamento de Bombeiros Independes (SGBI) na cidade de Ivaiporã, e foi promovido ao posto atual em dezembro de 2015. Graduado em administração de empresas e pós-graduado em segurança pública, Maltaca também já realizou o curso de combate à incêndios florestais e exerceu as funções de chefe do setor de prevenção à incêndios e comandou a primeira sessão de Bombeiros do SGBI. “A intenção é continuar o bom trabalho que estava sendo realizado pelos Tenentes Felippe e Carla, como melhorias para a guarnição do quartel para desenvolver ainda mais o atendimento na rua”, expressa. O Tenente reforça que o grupo buscará novos equipamentos e treinamentos para garantir ainda mais visibilidade na região.

Tenente Maltaca e sua família.

Matéria: Gazeta Informativa

Últimas notícias

Leave a Reply