Importante via da PR-151 passa por restauração em São Mateus do Sul

 Importante via da PR-151 passa por restauração em São Mateus do Sul

Desde quinta-feira (04/04), a Rodovia Estadual PR-151, que corta a cidade de São Mateus do Sul, está passando por manutenção.

A restauração está sendo feita na Rua Dona Estefânia, perímetro urbano da PR 151, importante via que dá acesso à Palmeira.

Em decorrência das obras na pista, o trânsito está operando no sistema “pare e siga”, sendo inevitável, em horários de pico, a ocorrência de pequenos congestionamentos. É aconselhável às pessoas que moram nas redondezas, usarem vias alternativas e serem cautelosos ao trafegar pela rua.

Devido ao fluxo intenso de veículos, a pista apresentava buracos e irregularidades há muito tempo, o que dificultava o tráfego.

A necessidade de restauração dessa via era urgente e de extrema importância para a população e usuários da PR-151, que utilizam o trecho diariamente.

O deputado Emerson Bacil do PSL, é responsável pela solicitação das obras e tem acompanhado os trabalhos.


O deputado fez ofício tratando da urgência das obras. Este foi dirigido ao secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, no dia 13 de março. Nele, Emerson Bacil pontuou a necessidade de resolver a péssima condição da PR 151 em vários trechos, que apresentavam buracos, podendo até mesmo causar acidentes.

Emerson Bacil relata que em seu trabalho, no compromisso e respeito com a população está sempre pronto em atender às pessoas. Neste caso, a solicitação veio dos vereadores de São Mateus do Sul: Júlio Balcowski, Omar Picheth Neto e Fernanda Sardanha.

A obra também irá conter redutores de velocidade em pontos estratégicos. Esses redutores vão auxiliar na travessia de pedestres ao lado do Colégio Pedro Effico.

Da Redação, Portal Cultura Sul.

Últimas notícias

Leave a Reply