Francischini analisa importância da votação da previdência hoje na CCJ e novos rumos ao País

 Francischini analisa importância da votação da previdência hoje na CCJ e novos rumos ao País

Em entrevista exclusiva à Rádio Cultura Sul FM, na manhã desta terça-feira (23/04) o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado federal Felipe Francischini (PSL/PR), disse estar confiante na aprovação do relatório. Bem como, na sequência da tramitação que, segundo ele, pode dar um novo rumo de desenvolvimento para o Brasil.

“Hoje nós vamos votar, na CCJ, o relatório do projeto da reforma da previdência”, afirma. O relator, deputado Marcelo Freitas (PSL/MG), segundo Francischini, fez as alterações que levam a facilitar a aprovação. E o parlamentar paranaense acredita de que, apesar das discussões e obstruções, a proposta segue em frente.

“Eu sempre falo que o projeto da previdência é muito importante para o país”, observa. Na visão de Francischini é fundamental para fomentar novos postos de trabalho e desenvolver diversas áreas no Brasil. “Tenho batalhando muito pela sua aprovação”, reforça.


Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Especialistas entendem que deputados contrário vão tentar bloquear a votação do relatório, mas o deputado demonstra tranquilidade frente a esta projeção. “Não posso entrar no jogo da oposição”, ressalta. “Vou conduzir os trabalhos da presidência com total seriedade.”

Ainda, sobre esta postura da oposição, Francischini disse respeitar o posicionamento, mas cita que vai agir com firmeza para a proposta ter seu relatório aprovado. “Se eu entrar nesse jogo quem te a perder é o governo de Jair Bolsonaro”, frisa.

No geral, a proposta altera as regras de aposentadoria e é uma das principais apostas do governo Jair Bolsonaro para equilibrar as contas públicas e recuperar a economia. Passando pela CCJ, o projeto segue para uma comissão especial e, sendo aprovada, vai a discussão e aprovação em dois turnos no plenário. Seguindo para o Senado Federal.

Matéria: Sidnei Muran

Últimas notícias

Leave a Reply