Com espírito empreendedor, União da Vitória continua avançando

O trabalho no campo do desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas, sustentado no apoio aos grandes empresários, tem potencializado a geração de empregos no município de União da Vitória. Dados recentes mostram que a cidade saiu a incômoda posição 254, em 2016 no ranking paranaense de promoção de vagas de trabalho, e alcançou o 19º lugar em 2018.

O saldo positivo foi de 406 postos de trabalho no ano passado, perfazendo 5346 contratados novos e 4940 demitidos. Este é um dos elementos centrais, associados à promoção de cursos e aperfeiçoamento profissional que fazem de União da Vitória um expoente no desenvolvimento regional. Trabalho da gestão empreendedora de Santin Roveda, como prefeito, reconhecido pelo Sebrae/PR.

Uma cerimônia promovida pela entidade, na segunda-feira (22/04), em Curitiba, serviu para anunciar os vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que reconhece as boas práticas dos gestores públicos paranaenses. A iniciativa valoriza e divulga a capacidade administrativa de gestores que tenham elaborado projetos e implementado ações em favor dos pequenos negócios.

Legenda da foto: A final da etapa paranaense teve 36 municípios e 41 projetos finalistas (crédito – Felipe Miretzki)

Neste ano, foram 36 municípios e 41 projetos selecionados no Paraná. Dentre eles, União da Vitória foi selecionada para a etapa final. O gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae do Paraná, César Rissete destacou o expressivo número de projetos inscritos. “Nesta edição, foram 133 inscrições. São iniciativas de apoio ao empreendedorismo no Estado”, disse.

Para o gerente, ações que merecem ser disseminadas, por demonstrarem “que os municípios podem promover mudanças e melhorias no ambiente dos negócios”. César Rissete citou a presença de União da Vitória entres os finalistas. “O fato de União da Vitória ter chegado à final é um reconhecimento. Ser finalista já é ser premiado e por isso União da Vitória está de parabéns, independente de não ter alcançado a primeira colocação em sua categoria”, afirmou.

Foto: arquivo pessoal prefeito Santin Roveda

O prefeito Santin Roveda esteve na solenidade e entende que a conquista comprova avanços. “Nós buscamos inovações, investimos na geração de emprego e renda, com apoio à Casa do Empreendedor, por exemplo, mas também com ações que preparam o município para possibilidades ainda maiores em seu futuro próximo, como é o caso da nova ponte”, frisou.

“São vários cursos gratuitos que estamos ofertando, capacitando nossa gente. Temos um comércio fortalecido, somos uma cidade empreendedora e universitária. União da Vitória não é mais a cidade da enchente”, completou Santin Roveda. Ao todo, oito municípios foram premiados em suas respectivas categorias e agora representarão o Paraná na fase nacional.

Da redação com informações e fotos do prefeito Santin Roveda, assessoria e Sebrae/PR

Últimas notícias

Leave a Reply