Deputado Bacil comenta reajuste da água e destaca a importância de humanizar ações públicas

 Deputado Bacil comenta reajuste da água e destaca a importância de humanizar ações públicas

“Em toda ação que impacta a população, o “aspecto humano” sempre deve ser levado em consideração”.
A declaração é do deputado estadual Emerson Bacil e foi dada durante a reunião de parlamentares com os presidentes da Sanepar e Agepar. Cláudio Stabile e Omar Akel justificaram o reajuste de mais de 12% na conta de água e esgoto dos parananeses. A alta deve ser aplicada em até 30 dias após a publicação no Diário Oficial, o que ainda não aconteceu. O índice foi homologado no último dia 15 pela Agência Reguladora. “O reajuste relativo a 2019 ficou no percentual correspondente à inflação. A parte que corresponde a 8,38% do aumento que será aplicado se refere à terceira parcela do reajuste escalonado, aprovado em 2017”, informa a Sanepar.
“Sempre defendo a humanização das ações por parte dos representantes do povo. E falo em relação a todos: vereadores, prefeitos, deputados, governadores. O fator humano deve pesar. Chamo de “pitadas de humanidade” que jamais devem ser esquecidas – nem neste caso, quando aspectos técnicos, obviamente, embasam o índice. É preciso equilíbrio”, pondera Bacil.
O deputado destaca a preocupação do governo do Paraná neste sentido. “O meu olhar é esse, assim como o do governador, Ratinho Jr, e do Chefe da Casa Civil, Guto Silva. Preocupação que deve ser estendida igualmente a todos os setores, autarquias.” finaliza.

Matéria: Andressa Tavares

Últimas notícias

Leave a Reply