Dois jovens foram detidos por fornecer bebida para menores

A equipe da Polícia Militar (PM) de Antônio Olinto foi acionada por conta de que uma menor de idade havia dado entrada no Posto de Saúde do município. A menina teria passando mal por conta de ingestão de bebida alcoólica. A princípio repassada por outra menor, mas na apuração dos fatos, os policiais chegaram até os verdadeiros responsáveis: dois maiores de idade e estudantes.

A jovem que teve problemas devido ao consumo de bebida alcoólica disse que estava na companhia de outra menor. A amiga acionou o Posto de Saúde e se evadiu do local. Na busca de informações, os policiais descobriram que ela estaria na Escola Estadual Duque de Caxias, onde estuda durante a noite.

A PM se deslocou até o estabelecimento de ensino, onde já se estavam as Conselheiras Tutelares do município, e conversaram com a menor afim de esclarecer os fatos. A menina informou ter omitido a idade, se comprometido em comprovar no dia seguinte, e ter sido a responsável pela compra de vodka e refrigerante, indicando o estabelecimento que fez a venda.

Coube aos agentes se dirigirem até o comércio e entender o caso com mais exatidão. Ali eles descobriram que dois rapazes estavam com as duas menores e um deles, maior de idade, fez a compra de bebida alcoólica e refrigerante. A aquisição estava listada pelo estabelecimento, por volta das 13h30 da tarde desta terça-feira (02/04). Desvendando a tentativa de acobertar os fatos.

Os policiais apuraram a informação de que ambos, os responsáveis pela compra de bebida alcoólica e posterior repasse às menores, estariam no Colégio Duque de Caxias onde estudam no período noturno. Diante do mistério desvendado com mais clareza, a menor confirmou ter sido a dupla responsável pela compra e fornecimento de vodka para ela e amiga, em observação no Posto de Saúde.

Os dois rapazes foram localizados, sendo ambos maiores de idade. Por conta da suspeita e evidências, eles foram detidos e encaminhados para exame no Pronto Atendimento e, na sequência, entregues na 3ª Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul. A menor que delatou os infratores seguiu com a mãe e conselheiras para prestar esclarecimentos. A outra moça permaneceu em observação e recuperação no Posto de Saúde.

Da redação com informações da PM

Últimas notícias

Leave a Reply