Apesar da irregularidade, Coritiba é o único invicto no Paranaense

Depois de todo o primeiro turno e de uma rodada da Taça Dirceu Krüger, o Coritiba é o único invicto do Campeonato Paranaense. Não que o time coxa-branca tenha feito até agora uma grande campanha, já que perdeu a decisão da Taça Barcímio Sicupira para o Toledo, em pleno Couto Pereira, nas penalidades, e foi bastante irregular na primeira parte do torneio. O Porco, aliás, também estava invicto até a rodada de abertura do segundo turno, mas acabou sendo goleado pelo Athletico, na Arena da Baixada, por 8×2.

Dos seis empates, quatro foram no Couto Pereira. Foram dois diante do Toledo (um deles na decisão do primeiro turno), um contra o Maringá e outro contra o Londrina. Fora de casa, o Coxa empatou com o Operário, em Ponta Grossa, e na semifinal diante do FC Cascavel, quando acabou vencendo nos pênaltis e chegou à decisão.

Além da marca de ainda não ter perdido no Campeonato Paranaense, o Alviverde também se destaca pela eficiência defensiva. Foram apenas cinco gols sofridos em nove partidas, a menor média do Estadual. O Paraná Clube, por exemplo, sofreu quatro gols, mas fez ao todo apenas sete jogos até agora. Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Além do Coritiba, que ainda não perdeu no Paranaense, e do Toledo, derrotado apenas em uma oportunidade, Tricolor e Operário têm apenas um revés sofrido até aqui. Dos dois, apenas o time de Ponta Grossa conseguiu chegar na semifinal do primeiro turno, mas acabou perdendo para o Porco nos pênaltis.

MATÉRIA EXCLUSIVA DO TRIBUNA PARANÁ. Quer saber mais? confira aqui!

Últimas notícias

Leave a Reply