Áudiência Pública pede melhorias para PR 281

0
433

Evento organizado pelo deputado estadual Emerson Bacil (PSL) deve contar com participação do secretário de Infraestrutura Sandro Alex

Está pré-agendada para o dia 28 de março a Audiência Pública que irá tratar de melhorias na PR 281, que liga os municípios de São Mateus do Sul e Mallet. O evento, organizado pelo deputado estadual Emerson Bacil (PSL), deve contar também com a presença do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.
O convite foi formalizado nesta quarta-feira (13), no gabinete do chefe da pasta, em Curitiba.
A reunião teve a participação dos vereadores de Mallet: Nivaldo Blocki, Orlando Schiliga, José Rodrigues e José Ataíde da Silva.
O secretário estadual afirmou que está comprometido com o município.
“É legítimo que a população reivindique algo que há décadas é necessário, mas não estou prometendo ou fazendo compromisso leviano. São investimentos vultuosos, mas o primeiro passo tem que ser dado e o primeiro passo é ter projeto; e esse é o meu compromisso”, declarou Sandro Alex.
No início do mês, o deputado Emerson Bacil participou de uma grande reunião em Rio Claro do Sul que discutiu a situação precária da estrada estadual que liga São Mateus do Sul (a partir da BR 476) até Mallet (BR 153).
A população pede, ao menos, a pavimentação entre Rio Claro do Sul e a BR 476, trecho de cerca de 9,5 quilômetros.
O parlamentar entende que é preciso unir forças para resolver o problema.
“Estamos buscando parcerias. Buscamos as demandas da região e levamos aos órgãos competentes. Nossa região precisa de investimentos”, disse o deputado.

Mais demandas e Antônio Olinto

Ainda no encontro com o secretário Sandro Alex, o deputado Emerson Bacil pediu a manutenção emergencial da PR 151, no perímetro entre São Mateus e Ponta Grossa. Um buraco na pista no município de Palmeira, na altura do quilômetro 393, além de dificultar o tráfego de veículos, coloca em risco a vida de motoristas.
O vereador de Antônio Olinto, Anibeli Cordeiro, fez pedidos específicos para o município, com o apoio de Bacil
“Quem ganha com a união de forças é a população”, finalizou o deputado.

A audiência pública está pré-agendada para 28 de março, às 18 horas, no pavilhão da igreja católica de Rio Claro do Sul.

Da redação com informações e fotos da assessoria do deputado estadual Emerson Bacil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome