Áudiência Pública pede melhorias para PR 281

 Áudiência Pública pede melhorias para PR 281

Evento organizado pelo deputado estadual Emerson Bacil (PSL) deve contar com participação do secretário de Infraestrutura Sandro Alex

Está pré-agendada para o dia 28 de março a Audiência Pública que irá tratar de melhorias na PR 281, que liga os municípios de São Mateus do Sul e Mallet. O evento, organizado pelo deputado estadual Emerson Bacil (PSL), deve contar também com a presença do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.
O convite foi formalizado nesta quarta-feira (13), no gabinete do chefe da pasta, em Curitiba.
A reunião teve a participação dos vereadores de Mallet: Nivaldo Blocki, Orlando Schiliga, José Rodrigues e José Ataíde da Silva.
O secretário estadual afirmou que está comprometido com o município.
“É legítimo que a população reivindique algo que há décadas é necessário, mas não estou prometendo ou fazendo compromisso leviano. São investimentos vultuosos, mas o primeiro passo tem que ser dado e o primeiro passo é ter projeto; e esse é o meu compromisso”, declarou Sandro Alex.
No início do mês, o deputado Emerson Bacil participou de uma grande reunião em Rio Claro do Sul que discutiu a situação precária da estrada estadual que liga São Mateus do Sul (a partir da BR 476) até Mallet (BR 153).
A população pede, ao menos, a pavimentação entre Rio Claro do Sul e a BR 476, trecho de cerca de 9,5 quilômetros.
O parlamentar entende que é preciso unir forças para resolver o problema.
“Estamos buscando parcerias. Buscamos as demandas da região e levamos aos órgãos competentes. Nossa região precisa de investimentos”, disse o deputado.

Mais demandas e Antônio Olinto

Ainda no encontro com o secretário Sandro Alex, o deputado Emerson Bacil pediu a manutenção emergencial da PR 151, no perímetro entre São Mateus e Ponta Grossa. Um buraco na pista no município de Palmeira, na altura do quilômetro 393, além de dificultar o tráfego de veículos, coloca em risco a vida de motoristas.
O vereador de Antônio Olinto, Anibeli Cordeiro, fez pedidos específicos para o município, com o apoio de Bacil
“Quem ganha com a união de forças é a população”, finalizou o deputado.

A audiência pública está pré-agendada para 28 de março, às 18 horas, no pavilhão da igreja católica de Rio Claro do Sul.

Da redação com informações e fotos da assessoria do deputado estadual Emerson Bacil.

Últimas notícias

Leave a Reply