Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul tem uma nova responsável

O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul está sob nova direção, a Tenente Carla Adriana Spak Sobol, natural no município de Irati, assume o posto com a missão de responder pelo quartel de Irati e São Mateus do Sul, até uma nova gerencia se instalar.

A confirmação da Spak, veio após o Tenente Felipe Pacheco ser transferido para a cidade de Curitiba/PR, onde irá ficar mais perto de sua família. “O Felipe conseguiu essa transferência rapidamente e teve que se apresentar na capital, com isto, fiquemos sem um comando em São Mateus do Sul. Para que o quartel não se prejudique devido as demandas administrativas, eu hoje respondo pelo quartel de Irati e de São Mateus do Sul, até que alguém venha comandar essa corporação” conta a tenente Spak.

De acordo com a tenente, os comandos são servidores públicos estaduais, onde necessita de alguém ser transferido para algum determinado quartel. “Quando você tira um, você descobre o outro, para isso precisamos “sentar” com o comando e estrategicamente ver a possibilidade de tirar um tenente de algum lugar que pode ser suprido as necessidades por outra pessoa, para comandar São Mateus do Sul” comenta Spak.

A nova tenente ficará temporariamente a frente da guarnição e explica que São Mateus do Sul possui uma grande dificuldade que seria o baixo efetivo de bombeiros e as próprias rodovias, onde os socorristas atendem acidentes graves, aumentando as demandas da guarnição.

Em dezembro de 2018, quatro soldados de São Mateus do Sul, receberam capacitação no atendimento dos primeiros socorros, onde os bombeiros foram uns dos destaques do Curso.

EMais informações em breve. Aguardem…

Da redação Portal Cultura Sul FM.

Mais notícias no Portal Cultura Sul FM. Confira!

1 – Operação conjunta prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas em São Mateus do Sul

2 – Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, recebe viatura reformada

3 – Polícia intercepta contrabando em Palmeira e prende cinco suspeitos

Últimas notícias

Leave a Reply