Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, recebe viatura reformada

O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 06 de fevereiro, um novo veículo reformado que vai auxiliar os bombeiros em buscas no mato e terrenos mais complexos para entrar com uma viatura normal. A cerimônia contou com os próprios bombeiros do quartel e socorristas voluntários de Paulo Frontin/PR.

O veículo seria uma Toyota Bandeirantes que pertencia a Polícia Militar (PM) em patrulhas rurais, ela foi entregada pelo Estado à guarnição dos bombeiros, porém, necessitava de reformas e de ser adaptada para servir aos bombeiros da região. Diante essa situação, o Doutor Mario Estevam Mallmann se sensibilizou e reformou todo o veículo para a guarnição.

Em suas redes socias – Facebook – o doutor explica: “Sabendo das dificuldades em recursos, fui informado da existência deste veículo, uma Toyota Bandeirantes, que precisava de reforma para ser adequado a servir aos bombeiros da nossa região. Então assumi a responsabilidade e a despesa total mediante consentimento prévio do comando. Hoje estamos com a viatura totalmente restaurada” divulgou.

O doutor Mallmann é o principal influenciador de uma equipe de voluntários que trabalham para o bem comum de Paulo Frontin, ele com ajuda de pessoas sensibilizadas em fazer o bem, prestam os primeiros socorros para pessoas que necessitem em momentos difíceis de ajuda, realizando os trabalho como “Brigada de Incêndio Voluntários”. “Em diversas pesquisas que fizemos, necessitávamos de uma resposta imediata nas ocorrência de incêndio e acidentes, ficando disponível para a guarnição de São Mateus do Sul e União da Vitória, com isso iniciemos esse grupo” conta o doutor.

Hoje a Brigada de Incêndio Voluntários de Paulo Frontin, conta com três caminhão, ambulâncias restaurados e próprios para o trabalho, equipamentos todos oriundos de doações para tratar as ocorrências com precisão e ajudar os necessitados. “Os trabalho com a brigada iniciou-se em dezembro de 2014, desde lá, fazemos essas ocorrências auxiliando os bombeiros” informa o doutor.

A reforma da viatura iniciou-se no mês de agosto (2018), onde foi necessário trabalhar em diversos aspectos para entregar ao Corpo de Bombeiros, toda a parte mecânica, elétrica, funilaria, pintura e adequar em condições para que os bombeiros consigam trabalhar, como a instalação de sirenes e giroflex. O doutor Mallnann ainda explica que a viatura irá auxiliar a toda a região desde Paulo Frontin, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Antônio Olinto e toda a área do Corpo de Bombeiro.

Alguns dos 28 bombeiros voluntários, também fizeram a entrega da viatura nova. A maioria dos voluntários são empresários, mas, deixam suas tarefas para ajudar aos mais necessitados. Cesár Cansa, empresário no ramo de móveis “Mobil móveis”, Ângelo Bueno, dono de uma fábrica de telha de Zinco “Azaac”, Rene Thomas, proprietário de uma empresa de Guincho “Tomas Pneus” e que trouxe a viatura para São Mateus do Sul, Anderson Dozorec, funcionário da “Tomas Pneus” e Josias Svidnick, proprietário de uma firma de segurança “Josias Svidnicki”, são alguns dos voluntários dessa ação que realizam em Paulo Frontin.

Confira mais sobre a entrega da viatura clicando aqui!

Nessa quinta-feira (07/02), haverá outras informações da matéria no Manhã Notícias da Rádio Cultura Sul FM, 97.5, iniciando às 7 horas da manhã. NÃO PERCA!

Da redação Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias

Leave a Reply