Homem é detido por embriaguez ao volante, desobediência e resistência em São Mateus do Sul

Em patrulhamento pela vila Prohmann, os policias avistaram um automóvel Fiat/Uno, saindo de uma casa em atitude suspeita. Na abordagem, com sinais sonoros (sirene) e luminosos (giroflex) a ordem de parada foi dada, mas o condutor empreendeu fuga. O caso aconteceu por volta das 21h30.

De acordo com os policias, o motorista do carro cometeu diversas infrações de trânsito como; cavalo de pau, não parar na preferencial, pular lombadas e derrapar nas curvas enquanto tentava fugir da viatura. Com apoio da ROTAM, enfim o veículo foi parado.

No carro estariam dois homens, o motorista saiu do veículo e tentou fugir a pé, sendo perseguido pelos policias, enquanto o outro ficou no automóvel. Durante o percurso da fuga, o homem tentou dar socos e chutes contra os policias, sendo esses ataques repelidos por técnicas de defesa pessoal.

O então fugitivo entrou em uma casa com várias pessoas, investindo novamente contra os policias, agora na residência. Na luta corporal entre o homem e o policial, resultou em escoriações. Nesse momento, os moradores da casa começaram a questionar e tentar impedir a prisão do homem.

As pessoas que tentaram “salvar” o homem da prisão foram mandadas se afastarem da abordagem. No momento da chegada da ROTAM na residência, dois indivíduos investiram contra os policias com garfos e facas. A confusão só acabou após a condução de todos para atendimento médico e posteriormente à 3ª SDP para providências cabíveis. O relatório policial não mostrou o motivo da fuga do homem.

Da redação com informações Polícia Militar.

Últimas notícias

Leave a Reply