Em nota Petrobras garante segurança da barragem de São Mateus do Sul

 Em nota Petrobras garante segurança da barragem de São Mateus do Sul

Em resposta ao questionamento da reportagem da Rádio Cultura Sul FM, a empresa estatal Petrobras (SIX), por meio de nota, informa que a barragem existente em São Mateus do Sul oferece segurança quanto a sua estrutura. Nossa redação recebeu inúmeros pedidos de esclarecimento e buscamos informações respondidas na manhã desta quarta-feira dia 30 de janeiro.

Ainda a estatal conta que são represados cerca de 1,5 milhão de metro cúbicos de água, construída de terra compactada, rocha e concreto, além de possuir vertedouro livre para escoamento da água represada.

Confira na integra a nota repassada pela empresa.

“A Petrobras informa que a barragem da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), localizada em São Mateus do Sul (PR), serve para contenção de água de chuva, evitando enchentes. São represados cerca de 1,5 milhão de metros cúbicos de água. A construção da barragem foi realizada com terra compactada, rocha e concreto, além de possuir vertedouro livre para escoamento da água represada. A barragem recebe inspeções periódicas que atestam a sua segurança. Também de forma constante são mantidos o monitoramento da estrutura e a sua manutenção, de acordo com as diretrizes da Agência Nacional de Águas (ANA)”.


Represa da Petrobras (São Mateus do Sul) Foto: WikiMapia

O Deputado Estadual eleito, Emerson Bacil, possui agenda com a diretoria da Petrobras nesta quinta-feira (31/01), para tratar assuntos relacionados sobre a barragem. A reportagem está preparando uma matéria completa sobre o assunto.

Confira Mais no Portal Cultura Sul FM

1 – São Mateus do Sul registra primeiro caso de dengue

2 – Homem é encontrado morto em uma plantação de São Mateus do Sul

3 – Posse dos 54 deputados estaduais eleitos em outubro acontece na próxima sexta-feira (1º)

Da redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply