Deputado busca IPARDES visando desenvolver a economia regional

 Deputado busca IPARDES visando desenvolver a economia regional

Durante a semana, o deputado estadual eleito Emerson Bacil (PSL) teve intenso roteiro de trabalho em Curitiba. Participou de posses, se reuniu com a bancada do partido junto do governador Carlos Massa – Ratinho Júnior. Também focou a economia e desenvolvimento da região Sul e Centro Sul.

Deputado com o governador Ratinho Júnior na posse do presidente da Sanepar

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) foi um destes departamentos que Emerson Bacil visitou para aprofundar o conhecimento técnico, econômico e estrutural da região Sul e Centro Sul do Paraná. “É a instituição de pesquisa vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral [SEPL]. A função é estudar a realidade econômica e social subsidiar a formulação, a execução, o acompanhamento e a avaliação de políticas públicas”, detalha o deputado.


Julio Takeshi Suzuki Junior, Emerson Bacil e o presidente Carlos Gomes Pessoa

O Instituto foca estudos e pesquisas sobre a sociedade em si e potencialidades, conforme Emerson Bacil. “É disso que precisamos. Saber exatamente o que temos a oferecer e nossas riquezas para ai sim ter alicerce firme para sustentar projetos que venham na linha do desenvolvimento econômico. Foi isso que tratei com o presidente Carlos Gomes Pessoa e diretor do Centro de Pesquisa Julio Takeshi Suzuki Junior”, relata. “Estaremos desenvolvendo um grande trabalho.”

Ainda, na sua agenda na capital paranaense, Emerson Bacil prestigiou a posse do executivo Cláudio Stábile, novo presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e de Nestor Baptista, presidente do Tribunal de Contas (TCE) do Paraná. Nela o partido confirmou ser parte da base do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), e constrói acessos políticos.

Bico Bacil, Sandro Alex e Emerson Bacil – contato com o secretário sobre demandas regionais, caso da PR 364 e outras atribuições da pasta de Infraestrutura e Logística

“Fico feliz porque foi uma semana com agenda cheia e articulações de muitas estratégias políticas que farão parte do mandato a partir da próxima semana. Nosso partido definiu apoio ao governador e estamos empenhados em defender nossa região, em tudo que pudermos”, completa.

Colaborador Bico Bacil, ex-prefeito de Rio Azul, Vicente Solda e o filho Rodrigo Solda (atual prefeito de Rio Azul) com o deputado. Ações regionais fazem parte da metas parlamentares

Da redação com informações e fotos de Emerson Bacil

Últimas notícias

Leave a Reply