Corinthians está perto de anunciar mais dois reforços, e pacotão ainda pode crescer

O Corinthians está muito próximo de confirmar seu centroavante dos sonhos para a temporada 2019. Segundo apuração de Benjamin Back, apresentador dos canais FOX Sports, Mauro Boselli chegará ao Brasil na sexta-feira (04) para realizar seus exames médicos na capital paulista. Se aprovado, o argentino assinará contrato de dois anos com o Alvinegro, tendo ainda uma temporada opcional. Com isso, o clube do Parque São Jorge se aproxima de seu sexto reforço para 2019.

Além dele, o Corinthians ainda aguarda a troca de documentação com o Fluminense para confirmar a contratação de Junior Sornoza, que realizou os exames médicos que são protocolares nas negociações, e está perto de ser confirmado como reforço. Para acertar a chagada do venezuelano ao Parque São Jorge, o Timão pagará cerca de R$ 10 milhões ao clube das Laranjeiras.

Quem ainda pode chegar

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, Vagner Love ainda pode retornar para o Parque São Jorge. De acordo com informações de Leandro Quesada, comentarista e apresentador dos canais FOX Sports, o clube paulista tem um acerto financeiro com o Besiktas, da Turquia, para a liberação do atacante, restando agora um acordo dos turcos com o atacante em relação aos sete meses de salário atrasado.

“Love vive situação delicada no Besiktas, está sem receber há sete meses e precisa acertar a rescisão para sair, mas antes quer receber o dinheiro. Corinthians e Besiktas já acertaram o valor da transferência, um valor pequeno. Os clubes estão acertados neste ponto”, disse. “Agora o Corinthians aguarda que o Vagner defina a situação dos salários atrasados com o Besiktas, para rescindir o contrato e finalmente acertar as bases salariais”, complementou Quesada.

Assim como outro nome de referência para o ataque, o Corinthians ainda busca dois jogadores para o setor defensivo da equipe: um zagueiro e um lateral-esquerdo. O ala Uendel, que campeão brasileiro pelo clube em 2015, entrou na mira alvinegra, mas uma negociação neste momento está em compasso de espera por parte do Inter, onde o jogador tem contrato até dezembro de 2019.

Outra posição que segue nos planos da diretoria do Corinthians é um zagueiro com mais experiência para compor o setor defensivo. O nome de Leandro Castán chegou a ser colocado como alvo do Timão, mas o jogador seguirá no Vasco em 2019.

Quem já chegou

Caso sejam confirmados, Boselli e Sornoza elevarão o número de reforços do Timão para sete em 2019. Até o momento o clube acertou as chegadas do lateral-direito Michel Macedo, do volante Richard, do meia Ramiro e dos atacantes André Luiz e Gustavo Mosquito. Além deles, o Corinthians acertou também o retorno de Fábio Carille, que estava no Al Wehda, da Arábia Saudita.

Matéria: Fox Esports.

Últimas notícias

Leave a Reply