PM recaptura dois foragidos da Delegacia da Lapa

 PM recaptura dois foragidos da Delegacia da Lapa

Uma equipe da RPA da Lapa recebeu informações que dois foragidos da carceragem da Lapa, estariam homiziados em uma residência no loteamento São João na cidade de Contenda.

Os policias do 28º Batalhão de Polícia Militar solicitaram apoio de um soldado que estaria de folga para obter êxito na prisão dos foragidos. Alessandro Wotcoski Colaço e Rafael Lima da Silva foram recapturados por Polícias Militares.


Rafael Lima da Silva lado Esquerdo /
Alessandro Wotcoski Colaço lado Direito.

Ambos participaram da fuga em massa no dia 13 de Dezembro de 2018, onde 26 detentos fugiram pelo teto da carceragem. Os foragidos foram entregues a delegacia para cumprimento de suas penas.

A Fuga

No dia 13 de dezembro de 2018, às 3 horas da manhã, 26 detentos fugiram da Delegacia de Polícia Civil da Lapa. Todos escaparam do presídio, improvisando de cobertores, cordas para escapar.

Das cordas improvisadas e um buraco no teto da carceragem, todos desceram para a via pública, se dispersando em rumo ignorado. Um dos 26 foi preso, foi recapturado horas depois do acontecido nas imediações da unidade.

Após o acontecido a 9ª Delegacia Regional de Polícia da Lapa em conjunto com a Polícia Militar (PM) iniciou na manhã da quinta-feira 14 de dezembro de 2018, uma operação na tentativa de recapturar 26 presos. PMs conseguiram capturar mais três dos foragidos, totalizando quatro de 26. Ficando 22 detentos foragidos.

A carceragem

De acordo com policias Civis da Lapa, a carceragem era projetada para 16 pessoas, porém estava suportando cerca de 50 detentos, um dos motivos que levou a fuga em massa da carceragem.

Em menos de seis meses essa seria a segunda fuga registrada na delegacia. Em julho de 2018, sete pessoas saíram da carceragem do mesmo modo, abrindo um buraco e fugindo pelo telhado.

Em conversa com a 9ª Delegacia regional de Polícia da Lapa, aproximadamente 10 presos já foram recapturados.

Em breve mais informações sobre o caso.

OS DETENTOS QUE FUGIRAM NO DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2018

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply