24ª Festa da Uva de Antônio Olinto traz diversão e vendas

 24ª Festa da Uva de Antônio Olinto traz diversão e vendas

Entre os dias 12 e 13 de janeiro, a localidade de Lagoa da Cruz – em Antônio Olinto sediou a edição de número 24 da Festa da Uva que integra o calendário estadual paranaense de festividades. No domingo (13/01), a organização recebeu autoridades para a abertura oficial, numa programação que iniciou no sábado (12/01) com comércio de uva e atrações musicais regadas à variada praça de alimentação.

Falando em nome dos organizadores, Edson Ricardo Iusviak mencionou o bailão, com Chiquito & Bordoneio – uma das atrações musicais, somadas de banda e músicos regionais que animaram o povo. “Temos comida boa, bebida boa e muitas atrações”, disse à reportagem da Rádio e o Portal Cultura Sul FM, no domingo de manhã.

Ainda, de acordo com o representante da organização, a expectativa era de comercializar, ao menos, cinco toneladas de uva. Mesmo com a baixa produção, por conta do clima não muito favorável na safra atual, produtores venderam uva e derivados, na 24ª Festa da Lagoa da Cruz.

O deputado estadual Anibelli Neto (PMDB) esteve no evento e mencionou a tradicional Festa da Uva de Antônio Olinto. Ele, em entrevista, disse da sua participação para incluir a festividade no calendário estadual. “Prestigiando esta importante festa e representando a população com dignidade”, frisou.

Anibelli, ainda, congratulou o novo companheiro, eleito deputado, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) – Emerson Bacil, citando a importância do papel regional a ser representado pelo novo parlamentar.

“Fui amigo do seu pai, Olisses Bacil, e agora vamos ser colegas na Assembleia. Sei que ele tem demandas importantes e é uma pessoa que vai atuar como a gente, com dignidade”, salienta.


Emerson Bacil, também, esteve na festa da Uva. Mencionou a participação em outras edições, em 2018 acompanhado do pai Olisses Bacil, e da proximidade com o município. “Tenho um carinho com Antônio Olinto, vim agradecer aos amigos que acreditaram nas nossas propostas e fazer novos amigos, visando ações importantes quando do início do mandato em fevereiro”, citou o deputado que toma posse no próximo mês.

Da redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply