Calçada em frente de colégio em São Mateus do Sul vira ponto de descarte de lixo

 Calçada em frente de colégio em São Mateus do Sul vira ponto de descarte de lixo

Mesmo com os muros pintados e limpos, alguns moradores teimam em jogar entulhos em uma área que fica na Rua São Marcos, Rua João Toporowcz e Rua São Caetano na Vila Bom Jesus. E o pior é que o “ponto viciado” fica em frente a uma Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio – Colégio Estadual Professor Zuleide Samways Portes.

Foto enviada pela Diretora do Colégio.

A foto foi enviada à nossa redação pela diretora – Terezinha Machado Bueno, mostrando como estava à situação dos entulhos no local antes de voltarem do recesso.

“É triste (…) deixamos no final do ano letivo em torno do colégio da Vila Bom Jesus, tudo limpinho e muros pintados (…) e após o recesso encontramos assim?” desabafa a diretora.


Foto enviada pela Diretora do Colégio.

De acordo com a Diretora, ela suspeita que pessoas de lugares distintos joguem lixo ao lado da escola, trazendo transtornos para a população e, principalmente para os estudantes.

“Estamos com frequência fazendo reformas e melhorias, e gostaríamos que a comunidade ajudasse neste aspecto de conservar bonito e pedimos que os moradores ajudem a cuidar, pois a escola e referente da comunidade” afirma a diretora. Na nota, Terezinha pede que quem jogou o lixo naquele ponto, que se conscientize e remova do local, pois lá não é o lugar adequado.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply