Calçada em frente de colégio em São Mateus do Sul vira ponto de descarte de lixo

Diretora da escola reclama, pedindo para moradores retirarem o lixo do local.

0
55

Mesmo com os muros pintados e limpos, alguns moradores teimam em jogar entulhos em uma área que fica na Rua São Marcos, Rua João Toporowcz e Rua São Caetano na Vila Bom Jesus. E o pior é que o “ponto viciado” fica em frente a uma Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio – Colégio Estadual Professor Zuleide Samways Portes.

Foto enviada pela Diretora do Colégio.

A foto foi enviada à nossa redação pela diretora – Terezinha Machado Bueno, mostrando como estava à situação dos entulhos no local antes de voltarem do recesso.

“É triste (…) deixamos no final do ano letivo em torno do colégio da Vila Bom Jesus, tudo limpinho e muros pintados (…) e após o recesso encontramos assim?” desabafa a diretora.


Foto enviada pela Diretora do Colégio.

De acordo com a Diretora, ela suspeita que pessoas de lugares distintos joguem lixo ao lado da escola, trazendo transtornos para a população e, principalmente para os estudantes.

“Estamos com frequência fazendo reformas e melhorias, e gostaríamos que a comunidade ajudasse neste aspecto de conservar bonito e pedimos que os moradores ajudem a cuidar, pois a escola e referente da comunidade” afirma a diretora. Na nota, Terezinha pede que quem jogou o lixo naquele ponto, que se conscientize e remova do local, pois lá não é o lugar adequado.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome