Corinthians sofre, mas vence na estreia na Copinha

Começou um dos campeonatos mais tradicionais do futebol de base do Brasil. A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou com quatro jogos nesta quarta-feira (2), com estreia de time grande.

O Corinthians, maior campeão do torneio com dez conquistas, entrou em campo na cidade de Itu para encarar o Capital, de Tocantins. No primeiro tempo, o Timão sub-20 abriu três a zero, mas, após o intervalo, tomou dois gols e quase cedeu o empate para os rivais. Placar final: Corinthians três, Capital (TO) dois. O Alvinegro é o segundo colocado no grupo 17, atrás do Ituano, que leva a melhor no saldo de gols.Nesta quinta, vários times da Série A colocam suas equipes de garotos em campo. Atual campeão, o Flamengo faz sua estreia diante do River, do Piauí, em Jaguariúna. O São Paulo, no grupo sete, joga a primeira rodada contra o Holanda, do Amazonas.

Sem título da Copinha e com a base multicampeã, a molecada do Palmeiras entra em campo para enfrentar o Galvez, do Acre. Em Marília, o Cruzeiro faz sua estreia contra o Babaçu, do Maranhão, enquanto o Atlético Mineiro pega o Aquidauanense, time do Mato Grosso do Sul.

O Grêmio joga em Barueri contra o São Raimundo, de Roraima, e o Internacional entra em campo contra o Trem, do Amapá.

Botafogo e Horizonte, do Ceará, jogam em Franca, enquanto a Chapecoense tem duelo contra a equipe gaúcha do São José. Em seu primeiro jogo oficial com novo escudo e nome, o Atlhetico Paranaense estreia contra o CSP, da Paraíba. Já o Bahia faz a estreia em confronto com o Boavista, do Rio de Janeiro.

Reportagem, Raphael Costa
 

Últimas notícias

Leave a Reply