Coritiba mira goleiro Alex Muralha e outros reforços

O trabalho no Coritiba volta nesta quarta-feira (02) e a expectativa para que um pacotão de reforços seja apresentado é grande. Com muitos jogadores dispensados, o momento agora é de formar o elenco para a temporada 2019. Apesar de não ter anunciado oficialmente nenhuma contratação, a diretoria coxa-branca, sobretudo o diretor de futebol Rodrigo Pastana, trabalhou durante essa intertemporada para trazer jogadores ao Alto da Glória. Confira alguns dos possíveis reforços para 2019:

O goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo, está na mira do Coritiba para esta temporada. A tendência é que o arqueiro retorne do Japão para assumir a vaga de Wilson, que está próximo de um acerto com a Chapecoense. Com 29 anos, o goleiro já trabalhou com o técnico Argel Fucks no Figueirense. Ele pertence ao Fla, mas já foi liberado para procurar outro clube.

Em 2018, Muralha defendeu a meta do Albirex Niigata e terminou na 16ª colocação na disputa da Segunda Divisão japonesa.

O lateral-esquerdo Fabiano, de 28 anos, vem para suprir uma ausência no elenco. Isso porque Abner e William Matheus não devem seguir no clube. Fabiano pertence ao Vitória e virá para o Alviverde em troca do meia Ruy, que estava emprestado ao América-MG.

O zagueiro Pedrão, do 21 anos, pode vir reforçar a defesa do Alviverde. O jogador pertence ao Palmeiras e também costuma atuar, improvisado, como volante.

O lateral-direito Felipe Mattioni é um dos nomes certos no time deste ano. O jogador de 30 anos atuou no Juventude em 2018. Com experiência no futebol italiano, espanhol e inglês, o lateral foi revelado pelo Grêmio.

O volante João Vitor, da Ponte Preta, é outro nome que está em negociação. O atleta tem 30 anos e estava na Ponte Preta, atuando em um papel importante como líder do grupo. Por conta de seu alto salário, o jogador, que tem contrato até 2020 com a Macaca, está sendo negociado com outras equipes.

O meia Giovanni Augusto, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Vasco, também pode ser outro reforço para o Coxa. O jogador de 29 anos não teve um 2018 muito produtivo, já que enfrentou algumas lesões. No Timão desde 2016, ele soma 78 jogos e sete gols com a camisa corintiana.

Rodrigão, do Santos, também está na mira do Coxa.

Rodrigão, do Santos, também está na mira do Coxa.

Últimas notícias

Leave a Reply