Ação de Natal auxilia moradores de rua em São Mateus do Sul

A cada dia aumenta mais o número de pessoas vivendo nas ruas. Para quem vive nessa situação, falta tudo: teto, comida, agasalho, segurança, e até um olhar de afeto.

Para tentar ao menos amenizar a dor do outro, o Projeto “Ação Social de Natal”, reuniu 10 moradores de rua e 2 moradores são-mateuenses que passam necessidades, em uma serie de eventos: Banho, corte de cabelo, ceia de Natal, presentes, etc.

A ação é do Departamento de Evangelismo e assistência social da Igreja Assembleia de Deus da cidade de São Mateus do Sul, com parceria da Rádio Cultura Sul FM, mostrou que com poucos gestou poderiam fazer o natal das pessoas melhor.

Ainda o evento contou com auxilio de membros da igreja Adventista de São Mateus do Sul. Médicos e diversos voluntários com o principal objetivo de ajudar os mais necessitados abraçaram a causa.

Segundo um dos voluntários – Anderson Maciel Ferreira, explica a importância dessas ações. “Muitas vezes em nossa mesa temos de tudo para nos saciar a fome e a sede, e isso me deixa aflito sabendo que em minha própria cidade mora pessoas passando fome, com isto fizemos essa ação com ajuda de muitos voluntários para fazer o natal dessas pessoas mais feliz, pois devemos sempre ajudar e auxiliar os outros” comenta.

Na ação esteve presente o Deputado Estadual eleito – Emerson Bacil, “Para mim, a ação solidaria é o modo mais bonito e eficaz de fazer as pessoas mais feliz, sempre procuro ajudar as pessoas que necessitem de auxilio, do mesmo modo que meu pai me ensinou” comenta.

A direção da Rádio Cultura Sul FM, ofertou o chuveiro para que essas pessoas tomassem banho.
Ainda esteve presente a vereadora de São Mateus do Sul – Fernanda Sardanha, ajudando com a ação. Os cortes de cabelo e a alimentação foram realizados na igreja Assembleia de Deus, na área central de São Mateus do Sul nesta segunda-feira (24) .

Por fim, os convidados foram presentados com panetones, frutas, roupas novas, sapatos, etc.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply