MAIS MÉDICOS: Mais de 50% dos profissionais aprovados já estão nos municípios escolhidos

Até a última sexta-feira, 7 de dezembro, mais da metade dos médicos aprovados no primeiro edital de convocação do Mais Médicos já haviam se apresentado nos municípios escolhidos. Até a manhã desta segunda-feira, 4.508 deles já haviam iniciados as atividades ou estavam no município que trabalharão. O Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Marcelo Mello, fala do balanço final da primeira etapa que teve início no dia 20 de novembro deste ano.

“Das 8517 vagas, nós tivemos 8411 médicos que escolheram a sua vaga. Isso perfaz 98,7%. Desses 8.411, 4.359 já se apresentaram, já estão trabalhando nos municípios. E nós temos até o dia 14 agora para que esses 4158 médicos que ainda não se apresentaram, se apresentem”.

Até o momento, estão abertas para as próximas etapas 106 vagas em 29 localidades. Mas caso os médicos já aprovados no primeiro edital não preencham as vagas, a partir da próxima semana elas serão disponibilizadas para médicos brasileiros formados no exterior e, em seguida, para médicos estrangeiros. Para mais informações acesse saude.gov.br.

Reportagem, Aline do Valle

Últimas notícias

Leave a Reply