Deputado tem agenda com Ratinho Júnior e garantia de apoio regional

 Deputado tem agenda com Ratinho Júnior e garantia de apoio regional

Foto: Facebook Emerson Bacil

Emerson Bacil foi o único parlamentar que chegou pelo voto, em especial da região Sul e Centro-Sul do estado, para ocupar uma das 54 cadeiras legislativas e faz parte da maior bancada, o PSL com oito deputados estaduais. Nesta sexta-feira (07/12), ele foi recebido pelo governador eleito, Ratinho Júnior, e na audiência reservada conversou sobre demandas regionais, partindo de São Mateus do Sul com foco ao “Triângulo do Desenvolvimento”.

Emerson Bacil defende que o Triângulo do Desenvolvimento perfaz uma região com características parecidas e pouco atendida, proporcionalmente, num comparativo com demais do Paraná. “Apontei ao governador Ratinho Júnior quais são nossas demandas centrais. Caso de um fomento à erva-mate, a horticultura e criação de um Ceasa Regional, a fumicultura, a produção leiteira, dentre outras que carecem da nossa atenção e que serão prioridades no meu trabalho. Somando, é claro, de lutas por infraestrutura que permita a instalação e manutenção de empresas na região”, detalha.

Para tanto, a linha do gasoduto é uma das questões chaves, bem como, a conclusão da obra da PR 364 – ligação entre São Mateus do Sul e Irati. Com autorização para início, publicada nesta semana. Instalação de um Porto Seco e, acima de tudo, um mandato próximo às necessidades empresarias e, sobretudo, da população ouvindo suas demandas, são outras perspectivas do deputado eleito.

Foto: Facebook Emerson Bacil

Alinhamento para o trabalho
Em relação à conversa com o novo governador, Emerson Bacil disse que saiu animado com afirmação do apoio de Ratinho Júnior. “Congregamos das mesmas ideias, temos história familiar de austeridade e ombridade e jovens com interesse de dar nossa parcela de contribuição. Ele sempre foi muito bem votado na região e disse que vai olhar com carinho e, por meio do nosso trabalho conjunto, ajudar nas demandas regionais”, frisou.

Por ser o único deputado com mandato efetivo, o compromisso de Emerson Bacil é de responder por essa região, do Triângulo do Desenvolvimento. “Vou dedicar toda a minha vontade, empenho e trabalho pelos municípios, em especial, do Sul e Centro-Sul. É fundamental ter esse alinhamento com o governador para que possamos avançar. Somos uma região carente dessa representatividade e, meu objetivo, é de mudar isso”, completa o deputado eleito.

Emerson Bacil acompanha de perto as nomeações e os movimentos de Ratinho Júnior nas indicações do futuro governador. Bem como, observa de que é importante a boa relação já constituída com o presidente eleito. “Há essa proximidade com Jair Bolsonaro, da parte do Ratinho Júnior. O PSL, partido de que faço parte, tem uma considerável força política. Tenho muito esperança para os próximos anos”, acrescenta.

Além de estar feliz, com as decisões do presidente, que tem escolhido para os ministérios pessoas de conhecimento técnico, não apenas político, vê no estado algo parecido. “Vejo com bons olhos as decisões do Bolsonaro, da mesma forma do Ratinho Júnior em colocar pessoas preparadas para ocupar postos no governo, e me espelho nisto para formar, futuramente, minha equipe do mandato”, acrescentou.

Visão regional
“Pudemos conversar sobre projetos que propus como incentivo dentro do Triângulo do Desenvolvimento buscando o melhor para todo Paraná. Sendo o único deputado eleito da nossa região, recebi a grata informação de que terei total apoio do governador, juntamente com nosso trabalho na Assembleia Legislativa do Paraná. O meu trabalho é para a população”, reafirma Emerson Bacil.

A ideia do Ceasa Regional, Ratinho Júnior avaliou de forma positiva. O agroxisto e o gasoduto carecem de análise técnica e estudos de ambos, a partir dos próximos meses. Da mesma forma, a situação do tabaco e possíveis incentivos para fomento à industrialização, bem como a cadeia produtiva da erva-mate e demais propostas que estão inseridas na plataforma do Triângulo do Desenvolvimento serão apreciadas. “Vamos trabalhar e nos empenhar nisso”, acrescenta o deputado eleito.

Da redação com informações junto ao deputado Emerson Bacil

Redação 97

Últimas notícias

Leave a Reply