Paranaense como obrigação e Série B como maior objetivo: Argel traça metas do Coritiba para 2019

 Paranaense como obrigação e Série B como maior objetivo: Argel traça metas do Coritiba para 2019

Confirmado no cargo para 2019, o técnico Argel Fucks traçou as metas para o Coritiba na próxima temporada. O treinador disse que a conquista do Campeonato Paranaense é uma obrigação para o Alviverde, e a busca pelo acesso à Série A do Brasileiro é o maior objetivo que o clube vai encarar no ano.

O Coritiba terá pela frente também a Copa do Brasil, competição que Argel encara como uma boa possibilidade financeira para o clube, por causa das premiações que são concedidas em cada fase.

– Nós vamos por partes. No primeiro semestre, temos a obrigação de ganhar o estadual. O Coritiba, pela sua grandeza e pela camisa que representa, tem a obrigação, já que não ganhou em 2018. Temos a Copa do Brasil, uma competição importante financeiramente para o clube, temos que ir por partes e ir longe. Depois, no segundo semestre, temos o objetivo maior na Série B do Brasileiro – disse o treinador em entrevista para TV Coxa,.

Para conseguir alcançar esses objetivos, Argel Fucks quer até seis reforços para montar uma base para a temporada já no Campeonato Paranaense. Depois, para a Série B do Brasileiro, ele prevê a chegada de mais quatro ou cinco nomes que se destaquem nos estaduais.

– Temos que ter uma base bem montada. Vamos montar um time competitivo, dentro do orçamento que podemos gastar e guardando uma fatia desse investimento para que a gente possa, depois que acabar os campeonatos estaduais, olhar os mercados atrás de algum jogador interessante que possa nos ajudar na Série B. Vamos guardar quatro ou cinco vagas para reforçar ainda mais a nossa equipe – comentou.

O planejamento colocado por Argel está sendo traçado ao lado do executivo de futebol, Rodrigo Pastana, ex-Paraná, e da comissão técnica. Para o treinador, nomes experientes que estão preparadas para o desafio de colocar o Coritiba novamente na Série A do Brasileiro.

– Em cima dessa experiência e dessa maturidade que temos, vamos montar uma equipe forte, competitiva, que vai em busca dos nossos objetivos. Primeiro o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, e no segundo semestre a cereja do bolo, que é a Série B. A gente precisa o quanto antes retornar o Coritiba à Série A, que é o seu lugar no Campeonato Brasileiro – analisou Argel Fucks.

A apresentação do Coritiba para a próxima temporada está marcada para o dia 2 de janeiro, uma quarta-feira, no CT do Atuba. A estreia oficial será contra o Foz do Iguaçu, em 19 ou 20 de janeiro, fora de casa, pelo Campeonato Paranaense.

Últimas notícias

Leave a Reply