Casa pega fogo e fica destruída em São Mateus do Sul

Uma casa de madeira localizada na Rua Guilherme Kantor, na vila Prohmann, ficou destruída após pegar fogo na madrugada desta sexta-feira (23). A possível causa do incêndio foi um curto-circuito enquanto o celular carregava, disseram moradores.

O fato ocorreu por volta das 4h15 desta madrugada. Equipes dos Bombeiros de São Mateus do Sul controlaram o fogo e evitaram que ele se propagasse para outras residências. Por ser de madeira, a casa foi rapidamente consumida pelas chamas e ficou destruída.

Na residência estaria somente o proprietário – Eurico França, quando o sinistro iniciou. Os bombeiros foram acionados por vizinhos que visualizaram a fumaça.

Somente França morava na propriedade. “Sempre fico no sofá e espero o celular terminar de carregar, para ir dormir, porém essa noite foi diferente, deixei a noite toda o celular carregando e fui dormi na cama” conta França.

O dono da casa, ainda conta que a fiação elétrica, também estaria um pouco ultrapassada, mas desacredita que poderia ser o fato. “Apesar de velha a fiação elétrica, ela estava em ordem, também nesta noite, estaria poucos eletrodomésticos na tomada, como a televisão desligada, geladeira e o celular” desabafa.

No caso, somente França machucou o calcanhar ao tentar sair pela janela. “Naquele momento, quando eu vi que estava tudo perdido queria somente sair daquela casa e ajudar os vizinhos. Porém ao sair da residência pela janela, cortei meu pé com os cacos de vidro, mas foi algo superficial” informa. O celular estava carregando perto da janela, em cima da estante.

O calor foi muito grande, que quase queimou casas vizinhas, o beiral da residência da frente ficou totalmente preto, decorrente ao calor, porém não teve mais registros de feridos.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply