Sandro Alex estuda possibilidade de ser secretário de Ratinho Júnior

0
185

Sandro Alex (PSD) foi reeleito deputado federal com expressiva votação na região Sul do Paraná e tem sua base central na cidade de Ponta Grossa, Campos Gerais. O portal aRede publicou uma notícia cogitando a decisão do parlamentar para os próximos dias de aceitar convite para compor o governo de Ratinho Júnior, a partir de 2019. Fato ainda não confirmado pelo parlamentar.

A reportagem afirma de que houve um convite feito pelo futuro governador para que Sandro Alex assumisse a secretaria de Infraestrutura e Logística. O deputado federal deve decidir se aceita ou não nos próximos dias. Para a reportagem da Rádio e Portal Cultura Sul FM ele disse que está decidindo e não comenta, por hora, sobre esta especulação.

Fotos: assessoria do deputado Sandro Alex

Caso aceite o convite, Sandro Alex pode ficar em posição estratégica no governo de Ratinho Júnior, pois a pasta coordena os recursos referentes às obras rodoviárias e investimentos em infraestrutura. Dentre outras coisas, o novo secretário de Infraestrutura e Logística deverá ter importante papel na discussão de um novo modelo para o pedágio, por exemplo.

Além da amizade e proximidade com o novo governador, Sandro Alex é considerado um deputado em ascensão no Congresso Nacional e desfruta de estreito relacionamento com pessoas que estarão em postos estratégicos no governo do futuro presidente Jair Bolsonaro (PSL). Seu aceite pode projetá-lo na linha de sucessão estadual e abrir espaço para o suplente, Evandro Roman (PSD), assuma uma cadeira.

Outra especulação relacionada ao deputado é de que ele aceite o convite e permaneça no cargo até 2020. Isso poderia abrir espaço, na sequência, para o irmão Marcelo Rangel que encerra mandato de prefeito de Ponta Grossa, neste ano. Naturalmente, Sandro Alex poderia, eventualmente, sair do governo e Marcelo Rangel assumir o posto, tendo em vista as eleições de 2022.

Da redação com informações portal aRede e deputado Sandro Alex. Foto:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome